Telebras contrata empresa brasileira para fornecer equipamentos do Plano Nacional de Banda Larga

A empresa Padtec foi a vencedora do leilão para a contratação de equipamentos e serviços do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). Com isso, caberá à empresa iluminar as fibras óticas já instaladas em diversas regiões do país para possibilitar a transmissão de dados, visando a implantação da internet de banda larga. O leilão foi aberto na última sexta-feira (29/11/2010) e teve o resultado divulgado hoje (5).

A Padtec havia apresentado lance inicial de R$ 68,99 milhões, mas reduziu a proposta para R$ 63,099 milhões. Não foi a melhor oferta do leilão, mas acabou classificada em primeiro lugar porque foi apresentada pela única empresa brasileira na disputa. O leilão da Telebras atende às regras da Medida Provisória 495, de 2010, que dá preferência às empresas que têm plantas no país.

A Telebras também anunciou que fará mais dois leilões este mês. O pregão para a aquisição de programas de computador (softwares) e serviços será no dia 19 de novembro e o leilão para contratar enlaces de rádio digital para distribuir o sinal até a sede dos municípios contemplados pelo PNBL está marcado para o dia 22 de novembro.

 

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]