TCM homenageia ministros Ayres Britto e Ubiratan Aguiar

Na sexta-feira (12/11/2010), a partir das 10h30 no plenário do TCM, o Tribunal de Contas dos Municípios realizará cerimônia de entrega da Medalha de Mérito Luís Eduardo Magalhães aos ministros Carlos Ayres Britto, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, e Ubiratan Aguiar, presidente do Tribunal de Contas da União.

A entrega das medalhas tem como finalidade o reconhecimento de relevantes serviços prestados por cidadãos ao Poder Legislativo e, em especial, ao Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, que instituiu a honraria através da Resolução 600/02.

Diplomado em Direito, o ministro do STF, Carlos Ayres Britto ocupou diversos cargos em Sergipe, de onde é natural, tendo exercido entre eles o de procurador do Tribunal de Contas do Estado.

Em junho de 2003, foi nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal, durante o primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sendo desde 2006 ministro efetivo do Tribunal Superior Eleitoral, onde ocupou o cargo de presidente.

Natural de Cedro (CE), o presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Ubiratan Aguiar é formado em Ciências Jurídicas e Sociais; foi vereador, deputado estadual e federal.

Nomeado ministro do TCU em 2001, tomou posse como presidente em 2008, se destacando pelo combate ao desperdício de dinheiro público e à corrupção, afirmando que “o sucesso das diversas instituições públicas somente será pleno se acreditarmos, todos, em um mesmo projeto”.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]