Serra diz aceitar derrota com humildade e que luta continua

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Candidato derrotado na disputa à Presidência, José Serra (PSDB) disse na noite deste domingo que aceita com “respeito e humildade” a vitória de sua adversária Dilma Rousseff (PT), mas que agora começa “a luta de verdade”.

“Hoje os eleitores falaram, e recebemos com respeito e humildade a voz do povo. Quero cumprimentar Dilma Rousseff e desejar que faça bem para o país”, afirmou Serra no comitê central da sua campanha, no centro de São Paulo.

“Para os que nos imaginam derrotados, apenas estamos começando a luta de verdade”, acrescentou o tucano.

“A luta continua, viva o Brasil”, completou Serra, que encerrou seu pronunciamento recitando os últimos versos do Hino Nacional.

Vitórias estaduais

Serra estava acompanhado pelo governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin, pelo atual governador do Estado, Alberto Goldman, pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, pelo presidente do PSDB, Sérgio Guerra, pelo presidente do DEM, Rodrigo Maia, por Roberto Freire, presidente do PPS, e por outras lideranças dos três partidos.

Em seu discurso, Serra se disse orgulhoso pelos votos recebidos (43,7 milhões, 44% dos votos válidos) e exaltou o desempenho da oposição nas disputas estaduais – o PSDB elegeu oito governadores neste pleito, e o DEM, dois.

O tucano também agradeceu com veemência Geraldo Alckmin, dizendo que o aliado se empenhou mais na campanha presidencial do que na disputa pelo governo do Estado, e afirmou que sua despedida não é um “adeus, mas um até logo”.

“Vocês (eleitores) nos deram uma vitória estratégica. Construímos uma fortaleza, consolidamos um campo político”, afirmou o tucano, segundo quem a oposição se empenhará na “defesa da democracia e da liberdade no Brasil”.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário