+ Manchetes >

Seis grandes atrações na última edição do Quinta Caiubi

Uma noite ponteada de diversidade musical. É o que promete a quarta e última edição do ano da Quinta Autoral Caiubi. Os cantores e compositores Asa Filho, Sandro Penelú, Timbaúba, Dionorina, Zé das Congas e o Grupo de Câmara da Uefs sobem ao palco do teatro do Cuca nesta quinta, dia 4, a partir das 20 horas, com entrada franca.

Um dos criadores do Reisado de São Vicente, no distrito de Tiquaruçu, Asa Filho se destaca pelo trabalho voltado para o resgate e valorização da cultura popular, com seu estilo perfeccionista.

Sandro Penelú é outra atração da noite. Há 22 anos como músico profissional, é um dos mais requisitados artistas para shows em casas noturnas e eventos. Foi vencedor de um dos festivalis de música da antiga Rádio Cultura de Feira AM, em 1988, quando fez jus aos troféus de melhor arranjo e melhor interpretação.

Além da música, Penelú dedica-se à literatura, com seis livros de poesia publicados, ator de teatro, professor, produtor, arranjador, cronista e aprendiaz de jornalista.

Timbaúba, uma das atrações da primeira edição da Quinta Autoral Caiubi, realizada em julho deste ano, volta ao palco para apresentar alguns sucessos ao longo de sua carreira, destacando os ritmos nordestinos.

O percussionista Zé das Congas também vai se apresentar e expor os instrumentos que fabrica. Este ano, o artista esteve na Itália com o show “Dionorina in Concert – De Villa Lobos a Bob Marley”.

A noite será completada com o Grupo de Câmara do Cuca/Uefs.

O evento conta com o apoio do Cuca/Uefs, com produção e apresentação do jornalista Geraldo Lima.

*Com informações de Geraldo Lima

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]