+ Manchetes >

Secretário de Agricultura embarca em companhia de Zé Neto para a Nova Zelândia na busca de investidores para agropecuária baiana

Secretário de Agricultura embarca em companhia de Zé Neto para a Nova Zelândia na busca de investidores para agropecuária baiana.

Secretário de Agricultura embarca em companhia de Zé Neto para a Nova Zelândia na busca de investidores para agropecuária baiana.

Governo prepara planejamento estratégico para fomentar o crescimento da agropecuária baiana

A equipe do Jornal Grande Bahia realizou no sábado (6/11/2010) entrevista com o Secretário de Agricultura da Bahia, Eduardo Salles, que se encontrava presente V Leilão Nelore Garcez realizado na Fazenda de propriedade do vice-presidente GDK João Roberto Garcez, situada no município de Conceição do Jacuípe.

O secretário, com formação em agronomia, falou sobre o planejamento estratégico que está sendo engendrado pela sua equipe de trabalho, o projeto tem como objetivo promover o crescimento e desenvolvimento do setor da agropecuária baiana. Todo a sua estrutura será dotada de 20 Câmaras Setoriais vinculadas a 20 segmentos diferenciados como cacau, café, leite ovinos, caprinos, algodão, apicultura, fruticultura, entre outros.

Segundo observa o secretário, cada Câmara Setorial contará com a participação de 46 membros da cadeia produtiva. “Pela primeira vez na Bahia vamos pensar em médio e longo prazo, em vez de ficar apagando incêndio como acontecia no passado. O projeto vem sendo planejado para atender o setor nos próximo 20 anos. Importante chamar a atenção para o fato de que o segmento da agricultura representa 24% do PIB do Estado; 30% dos empregos formais; e 37% das exportações baianas”.

Nova Zelândia

Em companhia de lideranças do setor agropecuário e do deputado petista Zé Neto, o secretário estará embarcando na próxima sexta-feira (12), para Nova Zelândia, tendo como objetivo atrair novos investidores para este importante setor baiano.

Na oportunidade, Salles fez questão de colocar em destaque o importante trabalho que vem sendo feito pelo deputado Zé Neto no setor. “ Falar em leite e não falar no deputado não existe, ele é um dos políticos que mais tem se dedicado na luta pelo desenvolvimento do setor da agropecuária baiana”, garante.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]