+ Manchetes >

Salvador sedia o Campeonato Mundial de Judô Por Equipes 2012

A capital baiana foi confirmada na sexta-feira (29/11/2010) como cidade-sede do Campeonato Mundial de Judô por Equipes 2012. O anúncio foi feito pela Federação Internacional de Judô (FIJ), em Antalaia, Turquia.

“A escolha de Salvador para sediar a competição deve-se, entre outros motivos, ao bom momento econômico e esportivo do Brasil, palco da Copa do Mundo 2014 e das Olimpíadas 2016”, afirmou o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos.

O presidente da Confederação Brasileira de Judô e da Confederação Pan-Americana de Judô, Paulo Wanderley Teixeira, esteve na Turquia e comemorou de perto esta conquista. “O judô brasileiro já tem consolidado o seu espaço no cenário internacional. Trazer três mundiais num espaço de apenas quatro anos comprova a força do nosso judô, que com sua estrutura e inovações faz com que a Federação Internacional de Judô tenha plena confiança na nossa capacidade de realização e entrega dos eventos”, disse Teixeira.

Além do Campeonato Mundial de Judô por Equipes 2012 em Salvador, serão realizados o Campeonato Mundial Individual Sênior 2013, em São Paulo, e o Campeonato Mundial Individual Sênior 2015, no Rio de Janeiro.

Salvador concorreu com as cidades de Londres (Inglaterra), Amsterdã (Holanda) e Dubai (Emirados Árabes). A defesa da candidatura da capital baiana foi feita em Tóquio pelo Governo do Estado, em setembro passado, durante reunião com o comitê executivo da FIJ.

Para Vasconcelos, a realização do Mundial de Judô por Equipes 2012 vem reforçar a determinação do governo da Bahia em dar todo apoio a essa prática esportiva. “Em breve, o estado ganhará o Centro Internacional de Treinamento de Judô, com previsão de ser construído no município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador”.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]