Salvador sedia encontro estadual sobre Regionalização da Saúde

Voltado para gestores municipais de saúde, coordenadores e membros efetivos dos Colegiados de Gestão Microrregional (CGMR) e Gestores da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), será realizado no período de 17 a 19 deste mês o 1º Encontro Estadual de Regionalização da Saúde no SUS-BA, paralelo à 1ª Mostra de Experiências dos Colegiados de Gestão Microrregionais.

O evento acontecerá no Hotel Othon, em Salvador, e será promovido pela Sesab, por intermédio da Superintendência de Gestão dos Sistemas de Regulação da Atenção à Saúde (Suregs). O objetivo do encontro é fortalecer a proposta de regionalização viva e solidária do SUS na Bahia, ampliando o debate a partir de experiências desenvolvidas e em construção.

Visa, também, socializar as experiências desenvolvidas nos 28 Colegiados de Gestão Microrregional, a fim de potencializar as ações desses CGMRs nas suas regiões, e estimular a articulação das ações estratégicas da Sesab nas microrregiões da saúde, para fortalecimento da gestão regionalizada.

As inscrições para apresentação de trabalhos podem ser feitas até o dia 15, pela internet. Os trabalhos poderão ser aprovados para exposição oral ou aceitos apenas para exposição no evento em pôster impresso. Eles devem abordar temas sobre a Regionalização do SUS a partir das experiências dos CGMR e do curso de Gestão Regionalizada. Cada autor principal poderá inscrever até três trabalhos na mostra.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]