Salvador participa de Mobilização Social Contra a Dengue

Salvador terá esta semana um importante evento de mobilização da sociedade para a prevenção e o controle da dengue. Trata-se do Seminário de Sensibilização da Rede de Parceiros da Mobilização Social, que acontece na sexta-feira (12/11/2015), no auditório da Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (Rua Miguel Calmon, n° 32, Ed. Banco da Bahia – Comércio), a partir das 8h30.

O evento faz parte do Projeto de Mobilização Social para a Prevenção e o Controle da Dengue, que vem sendo promovido pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), em parceria com dez municípios baianos e com apoio técnico e operacional da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem).

Desde junho, a Secretaria Municipal da Saúde de Salvador está integrada ao projeto, através do seu Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

No Seminário de Sensibilização da Rede de Parceiros da Mobilização Social, tanto a sociedade civil quanto as autoridades governamentais, em seus diversos níveis, serão envolvidas no trabalho de controle da dengue nos municípios. Entre os parceiros podem ser destacadas escolas, igrejas, associações de bairro, além dos próprios agentes comunitários de saúde e de combate às endemias.

Os trabalhos serão desenvolvidos em dez bairros já definidos, selecionados a partir do Índice de Infestação Predial (IPP), incidência da dengue, e ainda os que possuem pendências em relação à visitação dos agentes de combate às endemias.

Para dar sustentabilidade às ações e facilitar a comunicação e a troca de ideias entre os envolvidos, o projeto conta com o Sistema de Informação da Mobilização Social (Sismob), um software disponibilizado pela Sesab e desenvolvido pela Flem especialmente para esse trabalho.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]