Salvador abriga oficina do Unicef sobre evasão escolar

Reunião debate propostas sobre o retorno das crianças aos bancos escolares; evento reúne especialistas da América Latina e do Caribe.

O Unicef e a Unesco estão realizando, em Salvador, uma oficina sobre a Iniciativa Global pelas Crianças Fora da Escola. O objetivo é debater propostas e soluções para o problema.

Segundo as Nações Unidas, somente no Brasil em 2009, havia 680 mil crianças, em idade escolar, que não frequentavam o ensino fundamental.

Direito

O evento, que termina nesta sexta-feira, também trata da necessidade de promoção de avanços reais na educação. Outros temas são formas de evitar a evasão e a inclusão de menores.

A representante do Unicef no Brasil, Marie-Pierre Poirier, disse à Rádio ONU que o direito à educação tem que ser garantido.

Os resultados da oficina em Salvador serão encaminhados à ONU para ajudar na elaboração de um estudo, dentro do âmbito da Iniciativa Global pelas Crianças Fora da Escola.

O projeto é coordenado pelo Unicef e pela Unesco e conta com a adesão de 20 países em desenvolvimento.

*Com informação da Rádio ONU em Nova York.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]