Revista de notícias americana abandona versão impressa

A revista de notícias americana U.S. News & World Report irá pôr fim à sua versão impressa. Um memorando enviado à equipe na semana passada anunciou que a “edição de dezembro será a última”. A mensagem, enviada pelo editor Brian Kelly, dizia que a revista continuaria na plataforma online, e ainda contaria com algumas edições impressas especiais.

A U.S. News & World Report tem sede em Washington e sofreu quedas drásticas nas vendas nos últimos anos, o que a forçou a passar de semanal a bimensal, e, posteriormente, há dois anos, a adotar a periodicidade mensal. No ano passado, sua tiragem caiu para 1.269.260 exemplares, em comparação aos 1.721.377 do ano anterior, segundo dados da MPA, organização que representa revistas impressas e digitais nos EUA. A publicação é famosa por seu ranking anual de melhores universidades, hospitais e finanças pessoais. As listas continuarão a ser publicadas nas versões impressas especiais.

Outras duas grandes revistas dos EUA, a Time e a Newsweek, também tiveram sérios problemas financeiros no último ano. A Time perdeu 34,9% de suas vendas em banca na segunda metade de 2009, comparado ao mesmo período do ano anterior e, depois, mais 30% na primeira metade de 2010. A Newsweek, por sua vez, depois de sofrer com queda nas vendas e lucros, foi vendida em agosto pelo grupo Washington Post Company ao empresário Sidney Harman por apenas US$ 1.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]