+ Manchetes >

Reunião de membros do GGIM debate sobre campanha de desarmamento em Feira de Santana

Recuperação de praça no Caseb.

Recuperação de praça no Caseb.

Reunião de membros do GGIM ocorre dia 24, às 9 horas

Os membros do Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM) voltam a se reunir na quarta-feira (24/11/2010), para discutir entre outros assuntos a campanha de desarmamento em Feira de Santana. A reunião ocorre às 9 horas, no auditório da Secretaria de Saúde.

Além da campanha de desarmamento, também estará em pauta debate sobre ações integradas para a defesa social do município, além de avaliação das ações implementadas no contexto da prevenção.

Edital que convoca os membros foi publicado nesta sexta-feira (19), em jornal de circulação local. O GGIM tem como coordenador geral o prefeito Tarcízio Pimenta.

Recuperação de praça no Caseb

Moradores satisfeitos com melhorias

As pessoas que residem próximo da praça Jacy Pedreira, na 1primeira travessa Visconde de Mauá, no bairro Caseb, ganharam um novo espaço de convivência. Com a urbanização da praça, realizada pela Prefeitura de Feira de Santana, a população do bairro dispõe de uma área de lazer.

A praça recebeu piso, ajardinamento com espécies de cataranto rosa e fórmio, mesas e bancos de concreto e melhoria da iluminação pública, além de poda das árvores. Segundo o secretário de Serviços Públicos, Luiz Araújo, o serviço será concluído até esta sexta-feira (19). “O local era um ponto de lixo e, por conta disso, a reivindicação para revitalizá-la era antiga”, conta.

O piso será pintado na cor vermelho cerâmica e os bancos e mesas receberam a cor amarelo, segundo o diretor de Áreas Verdes da Secretaria de Serviços Públicos, Jurandir Borges.

Para o vigilante e morador do local há 39 anos, Osvaldo Pereira, a praça ficou prefeita. “A gente pedia sempre essa melhoria. Agora a praça está 100%”, comemora.

Obras no CMDI terminam este mês

Pintura externa concluída nesta sexta-feira

As obras de recuperação do Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI) Dr. Luiz Eugênio Laurine terminam neste mês de novembro. O trabalho de pintura já foi realizado em toda a área interna do prédio e a pintura da área externa será concluída nesta sexta-feira (19).

O equipamento é composto por 16 espaços entre consultórios, recepções, almoxarifado e setor administrativo. A fachada do Centro também será modificada com as cores do brasão da Prefeitura (verde, vermelha e branca) e uma cobertura vai ser construída na área externa para evitar que os pacientes fiquem expostos ao sol.

De acordo com o diretor da Fundação Hospitalar, Jair de Jesus, a reforma vai proporcionar um ambiente melhor para os funcionários e usuários do Centro. “Vamos oferecer mais conforto e comodidade para os pacientes que necessitam dos serviços do órgão”, afirma.

Apesar da reforma do Centro, o atendimento está sendo realizado normalmente para não prejudicar a comunidade. O trabalho foi intensificado nos finais de semana e feriados com o objetivo de acelerar a conclusão das obras. Cerca de 500 pessoas são atendidas diariamente pelo órgão.

Para a paciente Edite Pereira dos Santos, a reforma está ficando excelente. O mesmo é dito pela paciente Vera Lucia Texeira. “O Centro está muito bonito e o atendimento é ótimo. Estou achando a reforma muito boa, aqui é tudo limpo e organizado”, conta.

Durante a reforma, foram colocados forros de PVC em todas as salas que não possuem laje, além de troca de pisos e recuperação de toda a rede elétrica e hidráulica. A unidade também vai receber o programa Saúde Digital a fim de proporcionar maior qualidade e agilidade no atendimento aos pacientes.

Eleição de membros dos Conselhos Tutelares

Provas acontecem no Colégio Estadual Agostinho Fróes da Mota

A próxima fase do processo seletivo e eleitoral dos membros dos Conselhos Tutelares, que acontece neste domingo (21), das 13 às 17 horas, não será mais realizada no Centro Integrado de Educação Municipal Professor Joselito Amorim. As provas acontecerão no Colégio Estadual Agostinho Fróes da Mota, ao lado do anteriormente previsto. A mudança aconteceu devido as provas do Enade 2010 que acontecem no Colégio Municipal no mesmo dia.

Quinze conselheiros vão fiscalizar a realização das provas dos 139 inscritos. A escolha dos membros ocorreu durante reunião realizada na Casa dos Conselhos nesta quarta-feira (17).

Os candidatos devem estar atentos as instruções referentes ao dia de realização da prova. Não será permitido uso de máquina calculadora, celular, rádio, gravador ou qualquer equipamento eletrônico, assim como o uso de pasta, bolsa, chapéu, boné e relógio.

Centro de Referência ganha dois veículos

Solenidade de entrega acontece em Salvador na quinta-feira

A abrangência do atendimento oferecido pelo Centro de Referência Especializado da Mulher Maria Quitéria será facilitada com o uso de dois veículos, que serão entregues na próxima semana pelo Governo do Estado. Além de atender às mulheres violentadas de Feira de Santana, o Centro atenderá também mulheres de mais 16 municípios da região, que integram o Portal do Sertão.

São Gonçalo dos Campos, Santo Estevão, Conceição da Feira, Ipecaetá, Antônio Cardoso, Anguera, Tanquinho, Santa Bárbara, Amélia Rodrigues, Teodoro Sampaio, Terra Nova, Conceição do Jacuípe, Irará, Água Fria, Santanópolis e Coração de Maria, constituem os municípios que serão também beneficiados pela atuação do Centro de Referência.

De acordo com a coordenadora do órgão, Maria Luiza da Silva Coelho, os veículos permitirão que equipes do Centro se desloquem por todo território do Portal do Sertão. “Iremos elaborar a programação das visitas, para levar até essas cidades os atendimentos que prestamos – social, psicológico, jurídico e pedagógico. Isso ocorrerá em consonância com os municípios envolvidos”, ressalta.

Segundo ela, as ações de enfrentamento à violência contra a mulher de Feira de Santana e das demais 16 cidades da região logo serão potencializadas. “Estamos estabelecendo contatos com vários órgãos que compõem a rede de atenção e proteção a mulheres e, em breve, passaremos a nos reunir mensalmente para fortalecer nossa comunicação, e assim contribuir da melhor forma no processo de fortalecimento da mulher que sofreu algum dos tipos de violência”, destaca.

Dentre os órgãos que compõem a rede estão: Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam), Ministério Público, Defensoria Pública, Vara Privativa da Mulher, Polícia Civil, OAB, Conselho da Mulher, Hospital da Mulher, Hospital Geral Clériston Andrade, delegacias comuns, secretarias de Educação, Saúde, Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Departamento de Polícia Técnica, além de balcões de Cidadania e Justiça ligados às universidades e faculdades.

A solenidade de entrega dos dois veículos acontecerá na quinta-feira (25), durante a realização do II Encontro para o Fortalecimento dos Vínculos da Rede Estadual de Atenção à Mulher, no Hotel Fiesta, em Salvador.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]