Regata de Salinas colocará mais de 100 veleiros na Baía de Todos os Santos

Mais uma vez o mar da Baía de Todos os Santos ganhará o colorido das diversas embarcações durante a XIV Regata de Salinas, dia 13 de novembro de 2010, com saída prevista para às 13h da Enseada da Ribeira. Este ano, superando as expectativas dos organizadores, mais de 120 barcos, a exemplo de veleiros de oceano, monotipos, escunas à vela e saveiros estarão juntos na raia rumo a paradisíaca Salinas da Margarida, que fica ao sul do Recôncavo Baiano, na Contra Costa de Itaparica.

Tida como uma das mais tradicionais e prestigiadas regatas do Iatismo na Bahia, a travessia deve contar com 600 velejadores, desbravadores de correntes de ventos e marolas e animadíssimas tripulações com igual objetivo: chegar entre os primeiros colocados da edição. Organizada pelo Clube Angra dos Veleiros em parceria com a Via Náutica Consultoria & Eventos Desportivos, a regata acontece no mesmo fim de semana da grande festa da gastronomia do município distante 270 quilômetros de Salvador: o Festival do Marisco, que chega a sua nona realização mostrando a riqueza da região e variedade de receitas com moquecas, frigideiras e fritadas.

“A pretensão é valorizar o trabalho dos marisqueiros locais. Atualmente cerca de 7 mil pessoas dependem do trabalho fruto da lida nas praias de Salinas”, revelou Paulo Leal, que coordena do festival. Nos diversos stands montados em praça pública, o público irá conferir o preparo de camarões, chumbinhos, siris, ostras, sururus, grelos, robalos, arraias, tainhas e uma infinidade de pescados com preços diferenciados. Enquanto os degustadores apreciam os pratos, no palco ecologicamente correto atrações como Chiclete com Banana, as bandas Torres da Lapa e Filhos de Jorge, e os cantores Armandinho (Dodô & Osmar) e Jau, além de muitas outras apresentações, animarão os visitantes que desembaracem por lá durante o feriadão.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]