Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 17 de novembro de 2010

Rádio fora do ar por determinação judicial

Por determinação judicial, a juiza da 6ª.Vara Civel e Comercial Luciana Carianha, condenou a  Rádio Povo de Feira de Santana, emissora do Sistema Pazzi de Comunicação sintonizada em 1.210 Khz,  a ficar fora do ar na ultima sexta-feira(05/11/2010) entre 15 e 17:30 hs aproximadamente e ainda  determinou a penhora e remoção de bens até o valor de RS 91.134,006. O  autor da ação cível foi o empresário Roberto Carlos Lima da Silva, proprietário de uma rede de lojas de confecções de Feira de Santana, que  acionou aquela empresa radiofônica e entrou com pedido de indenização por danos morais, ao sentir-se prejudicado em um programa da rádio.

O advogado Rui Barata foi  constituído pelo empresário prejudicado, após a veiculação de notícia falsa, de suposta conduta delituosa que ele teria praticado.Segundo consta houve uma tentativa de acordo entre Roberto Carlos e Roberto Pazzi, proprietário da emissora, mas não obteve êxito, todavia com a suspensão do funcionamento da rádio  Pazzi decidiu fazer um acordo e pagar um valor não revelado pelas partes, mas um pouco inferior ao que foi estabelecido pela juíza Luciana Carianha.A Rádio Povo voltou ao ar.

Seminário e show

A ONG MovPaz promove na próxima amanhã (11), das 14 às 18 horas, no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), o seminário Comunicação Turismo e Cultura de Paz. Os palestrantes do evento serão o ex-secretário estadual de Turismo, Domingos Leonelli e o coordenador do Mov Paz, Clóvis Nunes. Às  21 horas, será realizado o show Quinta do Som e da Paz, com os cantores e compositores Carlos Pitta e Gereba e a cantora Tetê Espíndola .

Nova Vara 

Feira de Santana passou ter uma nova vara na sua Comarca e que  terá atribuições em acidentes de veículos, tóxicos e entorpecentes e crimes de imprensa. Essas atribuições antes eram da Vara do Júri e Execuções Penais, que foi desmembrada. A solenidade de instalação da vara, ocorreu sexta feira  (05), contando com a presença de juízes, promotores, defensora pública Sandra Falcão, presidente da OAB, Osvaldo Torres Neto, o prefeito Tarcízio Pimenta, entre outras autoridades.

Medalha Olney São Paulo

O vereador Ângelo Almeida (PT) é o autor do projeto de resolução que cria a Medalha de Honra Olney São Paulo , que será concedida anualmente a duas pessoas ou entidades que tenham contribuído para a difusão da cultura e da arte e na revelação de jovens artistas na cidade. Olney São Paulo foi cineasta conhecido na cidade e pai dos atores da Rede Globo Ilyae Irving São Paulo.

Semana Universitária

O Mundo em Rede: Espaço para Negócios, Informação e Educação. Esse é o tema da Vª edição da Semana Universitária da UNEF, que acontece entre os dias 16 e 19 deste mês no campus da Instituição. Além de envolver a comunidade feirense, o evento oferece atividades para os cursos de Administração, Jornalismo e Publicidade e Propaganda e busca desenvolver a qualificação dos participantes. A abertura ficará por conta do Professor Pedro Cordier, especialista em Comunicação, Criatividade e Conectividade. Durante o evento, nos dias 17 e 18, haverá oficinas com temas diversos.

Deficit do leite

A Bahia produz 950 milhões de litros de leite/ano, e consome 1,6 bilhão de litros, registrando o déficit entre a oferta e demanda de 650 milhões de litros.  Eliminar esse déficit é o grande desafio da pecuária leiteira baiana, conforme diz o secretário estadual da Agricultura, Eduardo Salles. A Bahia possui o terceiro maior rebanho de leiteiro do Brasil, mas ocupa a 23ª posição em produtividade por vaca ordenhada. Para debater esta questão e aprimorar o diálogo entre os variados públicos envolvidos no segmento agropecuário, a Secretaria da Agricultura, a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), Associação Companheiros das Américas – Comitê Bahia e a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab)  está promovendo esta  semana, seminários técnicos sobre Sistema Integrado da Produção de Leite.

A abertura ocorreu será segunda-feira, (8), às 9h, no auditório da EBDA. Ao longo da semana, o seminário será realizado em Feira de Santana, Conquista, Itapetinga e Itabuna. O evento contará com a presença do empresário do leite, o americano Richard Waybright, que conseguiu aumentar o índice de produção do leite através do uso da tecnologia, fazendo uso de 6 dos 12 meses do habitat da Pensilvânia. Técnicos da EBDA, Adab, Seagri e Faeb apresentarão na abertura do evento a realidade da produção do leite na Bahia, ao passo em que conhecerão a experiência do americano, que apesar das condições climáticas desfavoráveis, produz leite em larga escala.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]