+ Manchetes >

Presidente nacional do DEM descarta fusão entre seu partido e o PSDB

O presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ) descartou de forma definitiva a ideia de realizar uma provável fusão entre PSDB e DEM para criar um grande e fortalecido partido de oposição. Segundo avalia o dirigente, a proposta diminuiria o espaço político da oposição no Congresso e ainda abriria a possibilidade para uma onda de desfiliações, além da já existente.

Ele lembra ainda, que uma das brechas jurídicas permitidas hoje para que parlamentares troquem de partido sem perderem o mandato por conta da regra de fidelidade partidária é justamente a fusão com outra legenda. “Num período pós-eleitoral, onde o governo federal conseguiu a reeleição, sempre pode ocorrer um oportunismo eleitoral com migrações para o lado que venceu. Uma fusão criaria um precedente legal e perigoso que possibilitaria uma debandada sem precedentes”, afirma Maia.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]