+ Manchetes >

Presidente eleita, Dilma passa a manhã discutindo composição da equipe de transição

A presidente eleita Dilma Rousseff passou a manhã de hoje (01/11/2010) na casa dela, em Brasília, onde se reuniu com a coordenação política da campanha para definir a agenda e os detalhes dos trabalhos de transição. Os coordenadores da equipe de transição devem ser anunciados na próxima quarta-feira (3). A coordenação das negociações políticas do processo deve ficar com o presidente do PT, José Eduardo Dutra. A parte técnica, em especial a área econômica, deve ficar sob responsabilidade do ex-ministro Antonio Palocci.

Pelo lado do governo, a coordenação deverá ficar a cargo do ministro interino da Casa Civil, Carlos Eduardo Esteves Lima, como prevê um decreto do presidente Lula que determina que o comando da equipe de transição do governo deve ser exercido pelo titular da pasta.

A primeira reunião da equipe de transição deverá ocorrer na sexta-feira (5). Segundo assessores, Dilma deverá viajar amanhã ao Rio Grande do Sul para descansar. Ela retornará a Brasília no fim de semana e depois seguirá com o presidente Lula em uma viagem à África e, depois, à Coreia do Sul, para a reunião do G-20 (grupo das maiores economias, incluindo países emergentes).

Para bancar a estrutura do gabinete de transição, que será instalado no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), estão previstos R$ 2,8 milhões. A equipe terá, no máximo, 50 funcionários que vão trabalhar até o dia 31 de dezembro.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]