Presidente da Câmara comenta sobre matéria do jornal Folha do Estado

O presidente da Câmara Antônio Carlos Passos Ataíde, utilizou a tribuna da casa para fazer esclarecimentos sobre a matéria publicada na edição de hoje (10/11/2010), do jornal Folha do Estado, em que o líder do governo, vereador Ewerton Carneiro, segundo o jornal, informa que existe uma mala preta no legislativo feirense, no processo de escolha do presidente que irá conduzir os destinos da Câmara para o próximo biênio.

Antônio Carlos Passos Ataíde ressaltou a responsabilidade durante o período de quatro anos em que está a frente da presidência e solicitou ao corregedor da casa vereador Roque Pereira, atendendo a sugestão da vereadora Eremita Mota, para que de imediato apure junto ao líder da Câmara, vereador Tom, autor da denúncia, que o edil preste esclarecimentos, por escrito, sobre as declarações feitas em um programa de rádio da cidade e que posteriormente repercutiram no jornal Folha do Estado. Na oportunidade, o presidente sugeriu ao corregedor para que utilize o código de ética da Câmara e abra uma sindicância para investigar o caso.

O vereador Antônio Passos Ataíde informou que denúncias semelhantes ocorreram em outras legislaturas, citou como exemplo uma denúncia feita por Dival Machado, que no passado, teve que se retratar junto ao legislativo feirense por falta de provas.

O vereador Marialvo Barreto também comentou sobre a denúncia do líder do governo e afirmou que seu mandato não é balcão de negócios. O vereador Roque Pereira, como corregedor lamentou a denúncia e promete muita seriedade nas investigações.

O vereador Roberto Tourinho sugeriu ao corregedor que solicite ao líder do governo, vereador Tom, para que se pronuncie e de público possa fazer esclarecimentos sobre a suposta mala preta. O oposicionista solicitou também que o fato seja apurado de imediato e que o detrator, segundo ele, caso não prove as afirmações, seja punido.

O vereador José de Arimatéia também utilizou a tribuna e repudiou a denúncia feita pelo líder do governo sobre a suposta existência de uma mala preta e comentou que em todas as prefeituras do Brasil estão sendo criados conselhos e tirando as prerrogativas e autonomia das Câmaras Legislativas pelo país.

Segundo Arimatéia, a Câmara de Vereadores está legitimada pelo povo e uma denúncia como essa mancha a imagem do legislativo feirense. O vereador, que se elegeu deputado estadual nas últimas eleições, disse que não aceita que a imagem dos vereadores seja maculada e que a Casa da Cidadania tem que dar uma explicação e tudo seja esclarecido.

O vereador Carlos Alberto Costa da Rocha, Frei Cal, parabenizou o presidente da Casa Legislativa, vereador Antônio Carlos Passos Ataíde, sobre o pronunciamento e o posicionamento de solicitar uma apuração imediata sobre a suposta existência de uma mala preta na Câmara de Feira de Santana. Segundo o peemedebista a denúncia deve ser apurada com muita seriedade, pois não atinge apenas os vereadores governistas. O vereador de oposição ressalta que a disputa pelo cargo de presidente da Câmara deve ser feita de forma leal e honesta. Durante aparte, a vereadora Eremita Mota citou que a Lei do Projeto Ficha Limpa irá responsabilizar todos os membros da mesa diretiva, em situações de irregularidades.

Após os pronunciamentos, o líder do governo, vereador Ewerton Carneiro, afirmou que irá confirmar, junto a corregedoria da casa, todas as denúncias que foram feitas sobre a suposta mala preta.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]