Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 15 novembro de 2010

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Presidência disputada

É grande a movimentação na Câmara Municipal de Feira de Santana, quando vários vereadores estão interessados na disputa da presidência da Casa da Cidadania e a tal ponto que os mesmos vem procurando padrinhos dentro do quadro político feirense como o prefeito Tarcizio Pimenta, o  deputado estadual e recém eleito deputado federal Fernando Torres e o eleito nas ultimas eleições deputado estadual radialista Carlos Geilson.

Discoteca

Feira de Santana passa a contar desde a semana que passou com um discoteca e que está localizada  ao lado do Shopping Boulevard, mais precisamente num complexo de lazer onde estão restaurantes, bares e fast food. Refiro-me a The House de propriedade do  Dj Agenor, que  na noite desta quinta-feira (4), às 23 horas, deu por inaugurada a casa do mais novo point da cidade.

Apropriação

O senador João Durval Carneiro (PDT-BA) fez nesta quarta-feira, no plenário do Senado Federal, um discurso em que alerta para os riscos da apropriação da agenda do Parlamento pelos demais poderes da República. João Durval revela no pronunciamento que dois consultores, um do Senado e outro da Câmara dos Deputados, fizeram um estudo em que demonstram numericamente a quanto chega essa apropriação da agenda, especialmente pelo Poder Executivo.   No discurso o senador baiano chama a atenção para o fato do Poder Executivo dispor “de mais de um mecanismo de interferência no trabalho do Legislativo.

Ele pode, por exemplo, enviar Medidas Provisórias ou Projetos de Lei de sua pura iniciativa, atropelando as pautas das Casas do Congresso. Pode, inclusive, tomar de Projetos de Lei de iniciativa parlamentar, que tramitem nas Casas do Congresso, reformulá-los a sua feição e transformá-los em Projetos ou Medidas Provisórias de sua iniciativa a serem enviados ao Congresso. Por considerarem que cada uma dessas formas de apropriação da agenda legislativa apresenta um grau diferente de interferência ou intromissão, os dois consultores, em seu trabalho, enunciaram um índice de medida ou aferição dessa apropriação de agenda.”Para o senador João Durval o momento pós eleitoral em que houve eleições gerais, com renovação na Presidência da República e nas duas Casas do Congresso – além dos cargos de Governador e de Deputado Estadual nas Unidades Federadas, “é conveniente voltarmos a propor um debate sobre questões que se encontram, no mínimo, mal resolvidas atualmente, como a do pacto federativo e a da independência e separação dos Poderes.

Cinquentenário da  Tv Itapoan

Dia 19 de novembro próximo, a primeira emissora de televisão da Bahia, Tv Itapoan, completa cinqüenta anos de fundação, oportunidade em que a data será comemorada durante uma recepção na Unique Eventos. A TV em pauta é a pioneira no nordeste brasileiro, fez parte da extinta Rede Tupi de Televisão do lendário jornalista Assis Chateaubriand comandante dos Diários e Emissoras Associadas. Tive o prazer na época de apresentar aos sábados, às 18 horas,  o programa de entrevistas e informações  “Interior, Gente & Noticias”. De 1997 para cá, a mesma passou ao controle da Rede Record  que atualmente é dirigida pelo executivo Paulo Droppa.

Lançamento

Aconteceu sábado ultimo no Centro de Cultura Amélio Amorim o lançamento do CD “Flautistas do Anísio e Convidados”,  reunindo composições interpretadas por 212 jovens alunos do Colégio Anisio Teixeira como resultado da disciplina de Música. O repertório do novo CD reúne desde músicas clássicas, MPB, jovem guarda, pop internacional até composições religiosas. Em cada uma das10 faixas do disco, um músico diferente foi convidado, como o saxofonista Mario Oliveira, o músico Laércio Andrade, que toca trombone, e Felipe Azevedo, na flauta transversal.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Antonio José Larangeira 3725 artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário