Prefeitura de Feira: Concurso para escolha da marca oficial da Micareta está disponível na Internet. Leia esta e outras notícias da PMFS

Carros pipa reforçam abastecimento.

Carros pipa reforçam abastecimento.

Os interessados em participar do concurso para a escolha da marca oficial da Micareta de Feira de Santana já podem adquirir o formulário de inscrição no site oficial da Prefeitura, através do endereço: www.feiradesantana.ba.gov.br.

A inscrição deve ser feita em formulário próprio disponibilizado no site oficial e entregue na Secretaria de Comunicação Social (Secom). O candidato deve preencher toda ficha de inscrição, utilizando dados pessoais, a exemplo de Carteira de Identidade e CPF, entre outros.

Conforme regulamento do concurso, qualquer pessoa pode participar. Um corpo de jurados irá escolher três marcas finalistas e a vencedora será apontada numa eleição popular direta, com voto assegurado para maiores de 16 anos.

O regulamento do concurso e a ficha de inscrição estão disponíveis no site oficial da Prefeitura. A inscrição vai ser encerrada na primeira semana de janeiro de 2011, no dia 7.

Veja a íntegra do regulamento

CONCURSO PARA A ESCOLHA DA MARCA OFICIAL DA MICARETA DE FEIRA DE SANTANA

Parágrafo primeiro – O concorrente deverá basear sua criação no seguinte briefing: A Micareta de Feira de Santana é a primeira do Brasil e a que, realmente, é aberta ao povo, ao chamado folião pipoca, ao contrário da maioria que é realizada no Brasil, que tem uma característica indoor. A marca deverá conter o ano de atuação (Ex.: Micareta 2011, Micareta 2012 etc), possibilitando a adaptação a um tema que possa variar de um ano para o outro. O fundamental é que realmente identifique a Micareta feirense a qualquer tempo, em qualquer lugar.

Parágrafo segundo – Poderá participar do concurso qualquer pessoa de nacionalidade brasileira, independente de idade, escolaridade ou profissão.

Parágrafo terceiro – Cada concorrente só poderá inscrever uma única idéia de marca, em duas apresentações: uma delas gravada em CD ou DVD (no formato JPG) e a outra impressa no formato A4, montada em tríplex preto, com margem mínima de 5 cm. A versão impressa deverá ter oito cópias. Todas devem ser entregues, no ato da inscrição, em um único envelope lacrado, identificado apenas com a inscrição Concurso Logomarca Oficial da Micareta de Feira de Santana. A identificação do autor deverá constar apenas da gravação do CD ou DVD, que também deverão ser entregues em envelopes lacrados.

Parágrafo quarto – O júri será composto por oito integrantes, escolhidos pelo Governo Municipal, presidido pelo secretário municipal de Comunicação Social e tendo na vice-presidência o secretário de Cultura, Esporte e Lazer. Os demais jurados devem ser profissionais das áreas de Comunicação Social e Artes Plásticas.

Parágrafo quinto – Os jurados deverão escolher três marcas finalistas e a vencedora será escolhida em votação direta, em local público, com direito a voto assegurado a maiores de 16 anos.

Parágrafo sexto – Só serão aceitos recursos contra a decisão do júri nos casos em que fique explicitamente comprovado plágio na marca vencedora ou a desqualificação de um dos concorrentes, se houver desacordo com as exigências estabelecidas no parágrafo segundo.

Parágrafo sétimo – O concorrente vencedor será premiado com o valor correspondente ao que a tabela do Sindicato das Agências de Propaganda estabelece para a criação de marca de evento. O Governo Municipal terá direito a cessão de uso da marca, sem prazo definido e sem arcar com qualquer ônus, pelo uso, com o autor.

Parágrafo oitavo – A inscrição para o concurso deverá ser feita no período de 8 de novembro de 2010 a 7 de janeiro de 2011, na ficha encontrada no , e entregue na Secretaria de Comunicação Social, no Paço Municipal Maria Quitéria, na avenida Senhor dos Passos, 1980, Feira de Santana, Bahia, ou pelo qualquer ônus para o concorrente.www.feiradesantana.ba.gov.brwww.feiradesantana.ba.gov.br

Kits de fardamento escolar para os alunos

Uniforme completo será entregue durante a matrícula de 2011

O fardamento escolar, adquirido pelo Governo Municipal através de licitação pública, será entregue ao estudante, acompanhado de um responsável, no ato da matrícula para o ano letivo de 2011. A medida visa permitir que o aluno inicie as aulas com o uniforme completo.

Mais de 25 mil kits contendo duas camisas, um short, duas meias, um tênis e uma mochila cada, já foram entregues pela empresa Coliseu Indústria e Comércio Ltda. na terça-feira (2) e estão no depósito da Secretaria de Educação. A mesma quantidade será entregue na próxima semana.

Segundo o prefeito Tarcízio Pimenta, a previsão é que mais de 50 mil alunos estejam matriculados na rede municipal em 2011 e sejam beneficiados com os kits.

“Este ano, a Prefeitura forneceu apenas a camisa escolar. A partir do próximo vamos oferecer o fardamento completo e padronizado, com material de qualidade. É um tipo de cuidado que eleva a auto-estima do aluno”, destaca.

Segundo o secretário de Educação, José Raimundo de Azevedo, a iniciativa inovadora no ensino público de Feira de Santana faz parte do empenho da Prefeitura em proporcionar, cada vez mais, uma educação de qualidade.

Carros pipa reforçam abastecimento

Locação de caminhões para atender zona rural

O abastecimento de água potável para o homem do campo vai contar com importante reforço em pleno verão. A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, vai locar dois caminhões pipa para atender as localidades onde ainda não exista abastecimento por rede de água encanada.

Os veículos, com capacidade mínima de 10 mil litros, deverão ser equipados com moto-bomba, visando facilitar o abastecimento. Serão utilizados principalmente para manutenção de cisternas comunitárias, algumas das quais construídas pelo Governo Municipal recentemente.

Com a locação de mais dois carros pipa, a Prefeitura passará a contar com quatro caminhões para o transporte de água. Dos dois já existentes utilizados para o abastecimento da zona rural, um faz parte da frota própria da Prefeitura.

A iniciativa faz parte do programa de atendimento ao homem do campo, que engloba a intensificação da assistência a mais de 500 cisternas durante o período de estiagem prolongada. “O abastecimento é para as cisternas comunitárias, que possuem condições de captação de água das chuvas deficientes em função da estrutura das casas”, explica o secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Ozeny Moraes.

A Prefeitura também vai realizar outra licitação, a ser anunciada em breve, para contratação de caminhão pipa com capacidade para 15 mil litros de água. O equipamento será utilizado especificamente para atender colégios e postos de saúde. O veículo é truque, cujo acesso é melhor em estradas e corredores principais de comunidades da zona rural.

A licitação será realizada nesta quinta-feira (11), às 9 horas, no Salão de Licitações, na avenida Sampaio, 344, centro. A licitação pública será realizada pela Prefeitura na modalidade de menor preço.

Além da locação de caminhão pipa, a Prefeitura também está promovendo outros investimentos visando garantir o abastecimento da zona rural com água potável. Somente este ano já foram instaladas 40 cisternas, contemplando seis povoados dos distritos de Jaguara e Bonfim de Feira.

Para execução das obras foram investidos R$ 104.000,00. Os equipamentos possuem capacidade para armazenamento de 15 mil litros de água captada das chuvas.

Também estão em execução obras para implantação de extensões de redes de água encanada na zona rural. São investimentos da ordem de R$ 1,7 milhão, através de parceria entre a Prefeitura e a Embasa para contemplar mais de 1.300 famílias.

O projeto de extensão de rede de água encanada da Embasa vai alcançar 43 comunidades, beneficiando cerca de cinco mil pessoas com o programa “Água Para Todos” somente em Feira de Santana.

Cuidados para evitar o sarampo

Sem registro de casos em Feira de Santana desde 2006

A confirmação de casos de sarampo no Brasil motivou a Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, a alertar a população sobre os cuidados contra a doença. Mesmo com os últimos registros de sarampo na Bahia serem realizados em 2006, a prevenção é sempre necessária.

“O Ministério da Saúde identificou que os casos foram provocados por vírus importados. Por conta de estarmos num Estado que recebe um grande fluxo turístico, a prevenção é sempre necessária”, salienta o Secretário de Saúde, Rafael Pinto Cordeiro.

A coordenadora da Vigilância Sanitária, Janice Estrela, ressalta que “o cuidado principal é não permanecer em ambientes fechados e com muitas pessoas por muito tempo, pois a doença pode ser transmitida por gotículas expelidas quando a pessoa doente tosse, fala ou respira. Porém não há motivos para que a população se preocupe demais, pois estamos com a situação sob controle”.

A vacinação é uma das ações que a Secretaria de Saúde desenvolve constantemente contra a doença. Crianças que receberam a primeira dose da vacina logo com um ano de idade, recebem um reforço entre o quarto e o sexto ano de vida.

Por conta dos registros da doença no país, as pessoas de um a 19 anos estão sendo vacinados e recebendo uma segunda dose trinta dias após terem recebido a primeira. As pessoas com vinte a trinta e nove anos estão recebendo uma dose única.

A vacina está disponível nos 84 postos do Programa de Saúde da Família (PSF) e nos 16 postos da Unidade Básica de Saúde (UBS) pertencentes à rede própria de saúde pública.

Curso de pedreiro atrai mulheres

Aulas oferecidas através de parceria entre Centro de Formação e Senai

O curso de pedreiro oferecido à comunidade, através de parceria entre o Centro Municipal de Formação Profissional Juiz Walter Ribeiro Costa Júnior e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), tem atraído muitas mulheres que buscam por uma oportunidade no mercado de trabalho.

Segundo a professora Jamile Lobo, a participação das mulheres no curso tem crescido muito. “Em algumas turmas, o número de mulheres já tem ultrapassado o número de homens”, conta.

A técnica em Segurança do Trabalho, Monique Batista, diz que o maior interesse em fazer o curso é a qualificação profissional, pois tem sido o grande diferencial para o setor imobiliário. Para a estudante Iosélia Conceição da Silva, o objetivo de fazer o curso é conseguir um bom emprego, já que a área de construção tem crescido bastante em Feira de Santana. “Esta oportunidade é ótima, porque preciso do curso para garantir um bom emprego nesta área”, afirma.

O pintor de automóveis, Gilmar dos Santos, comenta sobre a dificuldade de conseguir emprego. “Está muito difícil arranjar um bom emprego. Já trabalhei como ajudante de pedreiro e vou fazer o curso para me qualificar”, explica.

As inscrições para preenchimento das 90 vagas disponíveis foram feitas até a última sexta-feira (5). Desse número, 60 vagas já foram preenchidas. O curso é voltado para pessoas acima de 18 anos, que tenham cursado no mínimo a 4ª série do Ensino Básico. A carga horária do curso é de 200 horas e o término das aulas será em dezembro. Os alunos vão cursar matérias específicas e básicas, que serão ministradas junto com aulas práticas.

Além do curso de pedreiro, o Centro e o Senai já desenvolvem parcerias nos cursos de eletricista e auxiliar de almoxarifado. Os interessados devem comparecer à sede do Centro, no bairro Aviário, munidos de cópia da Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e do histórico escolar-fundamental. Mais informações pelo telefone 3225 9207.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]