Prefeito Tarcízio Pimenta acompanhada da primeira dama exercita ato de cidadania comparecendo, no final da tarde, à urna

O clima de tranqüilidade predominou em Feira de Santana durante o segundo turno das eleições para escolha do presidente da República. O prefeito Tarcízio Pimenta exercitou a cidadania, indo à urna eleitoral no início da tarde deste domingo (31/11/2010), acompanhado da primeira-dama Graça Pimenta e da filha Brenda.

Tarcízio Pimenta chegou ao Instituto de Educação Gastão Guimarães (IEGG) às 12h30min e em menos de um minuto registrou o voto na seção 41. No mesmo local, a primeira dama votou. Em seguida, acompanharam a votação da filha, no mesmo prédio escolar.

O prefeito observou que o fato de a população ir às urnas apenas para escolher um único candidato neste segundo turno, facilitou bastante o processo eleitoral. “A eleição está ocorrendo rápida e tranqüila, com os corredores da escola vazios”, ressaltou.

A tendência de alto índice de abstenção também foi observado pelo prefeito. “Em todos os estados brasileiros têm ocorrido índice alto de ausência. As datas para as eleições têm que ser repensadas para o eleitor não se sentir estimulado a não comparecer. Feriados prolongados estimulam a ausência no domicílio eleitoral”, destacou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]