+ Manchetes >

Potencial Agrícola Baiano empolga empresários Neozelandeses

Encontros com empresários neozelandeses renderam bons frutos para a Bahia. Após reunião com o governador Jaques Wagner e comitiva, representantes da associação EMA (Employers and Manufacturers Association) mostraram interesse em investir na Bahia e firmar novas parceiras entre o estado e a Nova Zelândia no segmento de gado leiteiro. O empresário Simon Wallace, da Fazenda Leite Verde, que tem uma unidade instalada no oeste baiano, prevê parcerias com Governo para a implantação e o desenvolvimento de indústrias no estado.

No encontro com a AG Research, empresa estatal de pesquisa agropecuária, surgiu a possibilidade de articulação entre a Secretaria de Agricultura e a Embrapa no intuito de buscar cooperação entre a AG e empresas baianas do setor agropecuário.

Em outra reunião comercial, a comitiva baiana ouviu dos representantes da Gallagher Industries, empresa familiar que atua nos setores de cercas elétricas, manejo de rebanhos e segurança, o interesse em se instalar no Brasil pelos incentivos fiscais oferecidos e pela ausência de fabricantes desses equipamentos no país.

Convite
Autoridades do governo neozelandês reforçaram o convite para a Bahia participar, em 2011, do New Zealand National Agricultural Fieldays, uma das maiores exposições agropecuárias do mundo visitada por mais de 130 mil pessoas e que gera negócios da ordem de US$ 400 milhões.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]