Por apenas R$ 5, você pode assistir ao espetáculo: O Justo, no Teatro Margarida Ribeiro

O Projeto Conto em Cena convida para sua última temporada de 2010, com apresentações do espetáculo O Justo. Encenado pelo grupo de dramaturgia corporal do Cuca, o projeto teve grande relevância no cenário cultural da cidade neste ano e promete vir com força total em 2011.

A proposta é trazer para a linguagem dramática contos de grandes autores da literatura brasileira, como foi o caso de Nelson Rodrigues, que teve dois dos seus contos apresentados no projeto: “Noiva da morte”, e mais recentemente “O justo”, que será novamente encenado, agora no palco do teatro Margarida Ribeiro, nos dias 19, 20 e 21 de novembro, às 20h. Próximo ano, o autor em foco será o maior nome da nossa literatura: Machado de Assis com a montagem do conto “A cartomante”.

O projeto tem a intenção de unir o gosto pelo teatro ao prazer da leitura. Os contos apresentados serão entregues na íntegra à platéia que depois de vê-lo encenado, terão a alternativa de fazer uma prazerosa leitura em casa.

O Justo conta a história de Isaurinha , uma moça agregada da família , que aparece grávida. A notícia cai como uma bomba sobre a tradicional casa, na qual a figura patriarcal, déspota e autoritária de Sr. Clementino passa a desconfiar dos genros e filhos. Entre conflitos e suspeitas, a vítima aponta Jucá, filho solteiro, como o responsável pela sua gravidez. Na intenção de reafirmar a sua postura de chefe e manter os valores familiares, que ele tanto defende, o pai faz com que os dois se casem. Nas núpcias, segredos serão revelados capazes de questionar a moral desta família.

No elenco a nova safra de grandes talentos de Feira de Santana: Lene Costa, Fernando Pedro Maria, Kêu Costa, Lion Guimarães, Márcio Nunes, Mônica Cruz, Tereza Guimarães, Elidiane Souza e Márcio Nunes. Operação de luz: Angelo Máximo e operação de som: Leidy Alencar. A direção do espetáculo é de Geovane Mascarenhas.

O QUÊ: Projeto Conto em Cena – O Justo.

QUANDO: Dias, 19, 20 e 21 de novembro, às 20h

ONDE: Teatro Margarida Ribeiro

QUANTO: Meia promocional – 5,00 ( vendas no local, nos dias da apresentação).

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]