PF abre inquérito para investigar irregularidades no Banco PanAmericano

A Polícia Federal (PF) abriu inquérito hoje (12/11/2010) para para apurar a eventual prática de crimes contra o Sistema Financeiro Nacional pelo Banco PanAmericano, cuja contabilidade apresentou um rombo de R$ 2,5 bilhões.

Serão investigados crimes como gestão fraudulenta, prestação falsa de informações aos órgãos competentes e inclusão de elementos falsos em demonstrativos contábeis.

A investigação será feita pela Delegacia de Repressão a Crimes Financeiros da Superintendência Regional da PF em São Paulo. A Polícia Federal informou, em nota, que o inquérito foi instaurado com base no fato relevante divulgado pelo banco e na nota do Banco Central (BC).

O Ministério Público Federal em São Paulo (MPF-SP) também está investigando o caso e vai acompanhar a fiscalização do BC sobre a instituição financeira.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]