+ Manchetes >

ONU elogia Brasil por garantia de direitos culturais

Mas segundo relatora Farida Shaheed, após visita ao país, ainda há grupos que não se sentem ‘partícipes de condições de igualdade da vida nacional`; ela citou ‘ataques conta minorias religiosas e étnicas.’

A relatora independente do Conselho de Direitos Humanos da ONU, Farida Shaheed, afirmou que a adoção de um Plano Nacional de Cultura pelo Brasil “é um grande avanço na proteção dos direitos culturais do país”.

Shaheed fez a declaração durante uma entrevista a jornalistas, para encerrar uma viagem de 10 dias ao país.

Habitantes

Segundo ela, o Plano Nacional de Cultura, adotado em 9 de novembro, ajuda a proteger os direitos de vários grupos numa nação rica em diversidade.

Mas para Farida Shaheed, apesar dos esforços do Brasil em garantir os direitos culturais de seus habitantes, ainda há grupos étnicos e religiosos que são ‘alvos de ataques’. Nesta entrevista à Rádio ONU, de Brasília, ela falou sobre o problema.

Segundo a perita, o que ainda é um desafio maior é assegurar que não somente as manifestações culturais sejam evidenciadas, mas também a participação de grupos como negros, indígenas e outras minorias, menos incluídas, no processo diário do país.

Promoção

A relatora da ONU visitou o distrito federal e os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Bahia. No Rio de Janeiro, ela visitou as favelas de Manguinhos e Pavão-Pavãozinho.

*Com informação da Rádio ONU em Nova York

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]