Novo ministro do Supremo será decidido depois de conversa com Dilma, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (17/11/2010) que não tem pressa em indicar o novo ministro para o Supremo Tribunal Federal (STF). Ele repetiu que antes de tomar uma decisão irá conversar com a presidenta eleita, Dilma Rousseff.

Lula disse que fará o mesmo em relação à escolha de diretores para agências reguladoras. “A única coisa que posso dizer para vocês é que irei partilhar com a nova presidenta, como quero partilhar também os nomes para as agências”.

Lula explicou que não quis escolher um nome durante o processo eleitoral porque era preciso respeitar quem quer que fosse eleito. “A pessoa vai exercer sua função na suprema corte durante alguns anos no mandato de outra pessoa”.

O presidente disse que vai conversar também com o presidente do Senado, José Sarney, sobre o prazo para a sabatina do novo ministro. “Sei que o Congresso Nacional vai funcionar até o dia 17 de dezembro. Vou conversar com o presidente Sarney e saber qual a possibilidade de mandar e ser votado também”, disse após cerimônia no Palácio do Planalto.

Lula voltou a afirmar que não irá indicar pessoas para o governo da presidenta eleita. “O governo tem que ser a cara e a semelhança dela”. Questionado sobre a permanência do presidente da Petrobras, Sergio Gabrielli, à frente da estatal no governo de Dilma, o presidente disse que só pode garantir até o dia 31 de dezembro deste ano.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]