Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 13 de novembro de 2010

Novo lançamento

Por iniciativa do empresário Osvaldo Ottan (leia-se Mirante Empreendimentos e Belvedere Construtora) e projeto do conhecido arquiteto Ivan Smarcevscki, estará sendo lançado ainda este mês no bairro Santa Mônica, em Feira de Santana, o mega edifício residencial Maison  Ville de Lyon, com vinte e cinco andares que ofertará ao mercado cinqüenta luxuosos e confortáveis apartamentos, além de uma sofisticada infraestrutura de lazer e entretenimento. Pela credibilidade empresarial do consultor de negócios Osvaldo Ottan e ao tomar conhecimento da entrada deste equipamento residencial no mercado, a procura foi determinante e ao que tudo faz crer que o seu lançamento se dará com aproximadamente 50 por cento vendido.

Aumenta verba publicitária

Foi votado em regime de urgência o projeto de lei do Poder Executivo que aumenta de 1% para 2% o uso do orçamento municipal em publicidade. O vereador oposicionista Roberto Tourinho (PSB) disse que se sentia à vontade ao falar desta lei, já que é de sua autoria a lei que há 18 anos regulamentou o uso de verbas públicas na publicidade. À época Tourinho colocou que apenas 0,5% do orçamento poderia ser usado em publicidade. O projeto foi aprovado com os votos contra dos vereadores Frei Cal (PMDB), Ângelo Almeida (PT), Marialvo Barreto (PT) e Roberto Tourinho (PSB).

África como tema

A Universidade Estadual de Feira de Santana, através da Coordenação do Mestrado em História, realizou na terça e quarta-feira o 1º Encontro de Pesquisadores e Professores com o tema África: Lentes e Focos da Pesquisa e do Ensino. As atividades começam às 8h30, no auditório do módulo 7, campus universitário, com conferência proferida pelos professores Alain Pascal Kaly (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro) e Lucilene Reginaldo (Uefs). O encontro teve o objetivo de debater a pesquisa sobre a África numa perspectiva interdisciplinar; discutir o ensino da História e Cultura Africanas no ensino fundamental e médio; formular propostas de atuação junto aos professores da rede pública com vistas a uma formação continuada, e estimular a formação de grupos de pesquisas na Uefs sobre estudos africanos na África e na diáspora.

Entrevista em Londres

O consultor de negócios Tom Larangeira, radicado na Inglaterra há mais de dez anos, concedeu na semana que passou uma entrevista ao jornal inglês South Wark, oportunidade em que opinou sobre o mercado imobiliário usando  a ótica de um brasileiro que opera em Londres. No ensejo falou sobre a expansão das atividades de incorporação, vendas e alugueis de imóveis para a comunidade européia.

Analuzia e André

Nelson Jose Góes de Carvalho e Sandra Moscoso de Carvalho e Evandro Gilson Lemos de Carvalho e Virginia Lopes de Carvalho estão convidando para a cerimônia religiosa de casamento de seus filhos Analuzia e André a realizar-se às 20h30m do dia 13 de dezembro na Igreja do Nosso Senhor do Bonfim, em Salvador, onde os noivos receberão os cumprimentos.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]