Novo Anel Ferroviário vai ligar o Polo Industrial de Camaçari ao Porto de aratu

Antiga reivindicação dos moradores de Camaçari, Simões Filho, Candeias e região, o anel ferroviário passa a ser uma realidade com a assinatura, nesta segunda-feira (22/03/205), da ordem de serviço para construção do equipamento ligando o Polo Industrial de Camaçari ao Porto de Aratu.

Durante o evento na Cidade do Saber, em Camaçari, foram aprovados recursos provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da ordem de R$ 100 milhões para construção dos 18,68 quilômetros do novo contorno e retirada da linha férrea do centro da cidade de Camaçari.

A iniciativa vai garantir mais segurança para os moradores da área, já que o Polo é o principal gerador de carga ferroviária do estado, com 6.400 toneladas circulando diariamente. A construção do contorno ferroviário aquecerá a economia local com a geração de 700 vagas de emprego.

Participaram da solenidade o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, o governador do Estado, Jaques Wagner, o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, a secretária da Casa Civil, Eva Chiavon, o secretário de Infraestrutura, Wilson Brito, o deputado federal Walter Pinheiro, entre outras autoridades.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]