Mudança das regras de royalties de campos já licitados foi bobagem eleitoral, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (19/11/2010) que a mudança das regras dos royalties dos campos de petróleo já licitados, feita pelo Congresso Nacional, foi uma “bobagem eleitoral”. Segundo ele, é preciso garantir ao Rio de Janeiro, o maior prejudicado com a alteração das regras, “aquilo que ele tem de direito”.

“Construí uma proposta de acordo da qual participaram o governo do estado, os deputados e os líderes. O que aconteceu depois é que, quando chegou na Câmara, as pessoas resolveram transformar aquilo numa bobagem eleitoral, achando que iam ganhar voto”, disse Lula, ao participar hoje da cerimônia de batismo do navio-petroleiro Sergio Buarque de Holanda, em Niterói (RJ). “Temos que agir com seriedade e fazer um acordo para que a gente não tire do Rio aquilo que ele tem de direito e que a gente partilhe com os outros estados aquilo que será a riqueza do pré-sal.”

Lula acredita que a discussão sobre as novas regras para distribuição dos royalties de petróleo e sobre o projeto de partilha deverão ficar para o próximo governo, já que o Congresso não deve votar a matéria neste ano. Segundo ele, a presidenta eleita, Dilma Rousseff, conhece bem as propostas do pré-sal, por ter participado da elaboração dos projetos de lei encaminhados ao Legislativo. Lula disse ainda que Dilma terá uma boa relação com o Rio de Janeiro.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]