Moradores da cidade de Várzea da Roça recebem a Caranava do Lazer

A população da cidade de Várzea da Roça, a 315 quilômetros de Salvador, está sendo beneficiada pela Caravana do Lazer, projeto realizado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). Na quinta (11/11/2010) e nesta sexta-feira (12), educadores, profissionais de diversas áreas e estudantes participaram do curso de capacitação de agentes multiplicadores de lazer.

Neste sábado (13), último dia da Caravana no município, será realizado o “Dia de Lazer”, na Praça do Topógrafo Pedro Magalhães, onde todo aprendizado em sala de aula poderá ser exercitado na prática, com diversas brincadeiras para as crianças como vôlei, dominó gigante, corrida de saco, pula corda, pintura, entre outras.

Para a secretária de Educação, Esporte, Cultura e Turismo de Várzea da Roça, Valdirene Silva Rios, o trabalho que é feito pela Caravana do Lazer, é de suma importância para o município, pois os agentes capacitados serão multiplicadores, elevando o conhecimento das pessoas. “Isso traz uma melhor organização do lazer na cidade”.

Na avaliação da secretária, “o curso ajuda que as pessoas trabalhem de forma correta, resgatando principalmente as brincadeiras antigas, o lúdico que hoje perdemos com o avanço da tecnologia. Nós estamos muito empolgados, principalmente com o Dia de Lazer, que está sendo aguardado por todos, especialmente pelas nossas crianças”, disse Rios.

A Caravana do Lazer tem a finalidade de formar agentes comunitários de lazer capazes de realizar diversas atividades recreativas com crianças, adolescentes, jovens e idosos, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das comunidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), em diversas regiões do Estado.

A pedagoga Silvânia Gomes Silva afirma que trabalhar com o lúdico é um dos principais objetivos para educação das crianças. “Temos uma preocupação grande em passar o lúdico nas escolas. Acredito que essa perspectiva é muito importante na formação das crianças. Hoje, a gente percebe que muitas de nossas crianças perderam essa infância”.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]