Matrículas da rede municipal de ensino para 2011 serão totalmente informatizadas. Leia esta e outras notícias da PMFS

Mudança no trânsito do Feiraguai aprovada.

Mudança no trânsito do Feiraguai aprovada.

As matrículas na rede municipal de ensino para o ano letivo de 2011 serão totalmente informatizadas e realizadas pela Internet, através do programa Educação Digital. O cadastro das escolas e respectivos alunos se encontram em fase de finalização.

Do total de 210 escolas que compõem a rede de educação do município, 199 já foram cadastradas, quantidade que representa aproximadamente 47 mil alunos.

De acordo com o gerente do sistema de informatização do projeto Educação Digital, Anailton Gomes, o processo de cadastramento das onze escolas que ainda faltam serem incluídas no programa será concluído em apenas um dia. “Existem poucas pendências para serem resolvidas. Até a quarta-feira (1º de dezembro), o cadastro das demais escolas deverá ser finalizado”, ressalta.

Segundo ele, o sistema trabalha por enquanto com a pré-matrícula. “As vagas dos alunos matriculados em uma das instituições de ensino da rede municipal estão sendo garantidas automaticamente pelo próprio sistema. As transferências serão efetuadas no período destinado às matrículas”, destaca.

Anailton Gomes observa, ainda, os benefícios que serão alcançados com a implantação do Educação Digital. “O programa vai facilitar o trabalho dos professores e oferecer mais comodidade aos pais, que poderão realizar a matrícula do filho pela internet, assim como poderá checar freqüência e notas”, avalia.

Mudança no trânsito do Feiraguai aprovada

Comerciantes e clientes satisfeitos com ações da SMTT

Em menos de trinta dias, os proprietários e vendedores do Feiraguai já percebem as melhorias no trânsito do local, após pavimentação asfáltica, sinalização de ruas e definição de áreas para estacionamento de veículos pela Secretaria de Transportes e Trânsito (SMTT).

Segundo o presidente da Associação dos Vendedores do Feiraguai, Nelson Dias Assis, as mudanças no trânsito estão refletindo positivamente nas vendas, por facilitar o acesso dos clientes ao realizar as compras.

“Antes era difícil até para caminhar, devido ao intenso fluxo de veículos estacionados. Hoje as lojas ganharam mais espaço trazendo benefícios significativos para os proprietários e clientes”, afirma.

Para o comerciante Carlos Alberto Gomes, as ações da SMTT têm sido muito eficazes. “A iniciativa está de parabéns, pois o trânsito está ótimo e muito bem organizado”, frisa.

O cliente Antônio da Silva mostrou-se satisfeito com a pavimentação das vias. “As ruas ficaram excelentes depois da recuperação asfáltica. Os engarrafamentos no trânsito aconteciam com freqüência, mas hoje o acesso está bem melhor”, pontua.

O gabinete operacional da Superintendência Municipal de Trânsito continua instalado no Feiraguai até o final deste mês com o objetivo de fiscalizar e orientar os motoristas que circulam pelo local. Também continuam sendo distribuídos os panfletos para os motoristas acerca das áreas destinadas para estacionamento e as que são proibidas, além da indicação dos estacionamentos particulares.

Acaba quarentena no Parque de Exposição

São 349 caprinos e ovinos que começam a sair para a Fenagro

Os 349 caprinos e ovinos em quarentena começam a sair do Parque de Exposição João Martins da Silva com destino a Salvador, onde participam da Fenagro, maior exposição agropecuária do Brasil e que tem início neste sábado (26) e prossegue até o dia 5 de dezembro. São animais das raças Santa Inês, Anglo Nubiano, Dorper e Morada Nova.

As instalações do Parque de Exposição foram cedidas pela Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural para os animais passarem por um período de vigilância sanitária animal, com a supervisão da ADAB em parceria com o Ministério da Agricultura.

Os animais vieram dos estados do Maranhão, Ceará, Piauí, Pernambuco e Paraíba. Enquanto permaneceram no Parque de Exposição, às margens da BR-324, os caprinos e ovinos receberam tratamento especial dos tratadores visando prepará-los para a mostra agropecuária na capital baiana.

O secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Ozeny Moraes, ressaltou a necessidade do apoio na promoção da quarentena pela importância da ovinocaprinocultura para a Bahia. “Tem importância especial no semi-árido, que começa em Feira de Santana, onde temos solo e clima adaptáveis para este tipo de criatório, por isso a importância da quarentena ser feita em nossa região”, frisou.

Revitalização da praça Cívica do Povo

Parque infantil e Internet gratuita para os moradores

A praça Cívica do Povo, localizada na travessa Água Verde, bairro Parque Ipê, está passando por algumas mudanças na sua estrutura. A equipe de limpeza está fazendo toda a varrição do local, pedras portuguesas estão sendo colocadas no calçamento e todos os bancos receberão nova pintura.

No local também será montado um parque infantil, que vai garantir o lazer das crianças do bairro e os moradores vão ter acesso à internet gratuita através do programa Feira Cidade Digital. A praça ainda ganhará novo ajardinamento e as diversas árvores existentes na praça serão podadas.

O custo da obra equivale a R$ 63.800,00. Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, a expectativa é que os serviços de recuperação sejam concluídos dentro de 60 dias. A obra está sendo executada pela FMS Construções e Projetos Ltda.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]