Lewandowski considera abstenção dentro da normalidade

De acordo com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, a abstenção de 21,2% dos eleitores no segundo turno está dentro da normalidade.

– O índice está dentro da normalidade. Não macula o resultado final das eleições, pois 100 milhões de brasileiros compareceram às urnas – disse.

No primeiro turno, a abstenção foi de 18,1%. De acordo com Lewandowski, tradicionalmente entre o primeiro e o segundo turno há aumento de abstenção.

– A Justiça Eleitoral estava preocupada – disse o ministro, citando uma soma de de fatores que poderiam afastar o eleitor, como feriado, condições climáticas adversas em vários Estados e até seca.

Questionado se seria o caso de se alterar a data de realização do segundo turno, para não ficar próximo de um feriado nacional, o presidente do TSE lembrou que a data foi estabelecida na Constituição Federal e que, se algo fosse alterado, seria a data do feriado

*Com informação da Agência Senado

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]