+ Manchetes >

Justiça Eleitoral de Cruz das Almas convoca eleitores para justificar ausência

Os eleitores de Cruz das Almas que não votaram no último domingo (31/10/2010) já podem se dirigir ao Cartório Eleitoral do Município para justificar a ausência. O prazo estipulado pelo TSE é de 60 dias após a data da eleição.

A convocação é feita somente para os eleitores que não votaram e não justificaram a ausência no dia da eleição. Para as pessoas que não comparecerem às urnas no primeiro turno, realizado no dia 03 de outubro, o prazo é até 02 de dezembro.

Os eleitores devem se dirigir ao Cartório Eleitoral, na Rua Clodoaldo Gomes da Costa, s/n, bairro Miradouro, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, apresentar Carteira de Identidade, atestado médico e pagar multa de R$ 3,51 em qualquer agência bancária ou casa lotérica.

De acordo com os números apresentados pelo Cartório Eleitoral, a abstenção no primeiro turno foi de 12%. No pleito do último domingo os ausentes representaram 14% do total apto a votar.

O eleitor que não estiver quite com a Justiça Eleitoral fica impossibilitado de tomar posse em cargos provenientes de Concurso Público, não consegue retirar documentos e abrir conta em banco.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]