Jovens de Ruy Barbosa participam do Movimento pela Inovação e Qualificação

Dois mil estudantes do nível médio e fundamental de Ruy Barbosa, no Território de Identidade do Piemonte do Paraguaçu, participam nas próximas semanas de uma série de atividades de popularização das ciências e capacitação. É o Movimento pela Inovação e Qualificação (MIQ), que chega à cidade através de uma parceria entre a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), Sebrae, CDL, Fundesf e a Pedreira Escola.

A preparação do evento já mobiliza a comunidade, que se organiza para participar das atividades, que começam na segunda-feira (29/11/2011), com a abertura oficial às 16h, no Clube Social de Ruy Barbosa, no centro da cidade.

A ação engloba atividades como cursos de qualificação e ações de popularização da ciência. Os ônibus do Museu de Ciência e Tecnologia da Uneb e do projeto Ciência na Estrada, da Fiocruz, por exemplo, levam à cidade experimentos interativos que ensinam conceitos de eletricidade e ótica de maneira lúdica.

Entre os cursos de qualificação profissional, a meta é oferecer conhecimentos que permitam a capacitação e atualização exigidas pelo mercado de trabalho, além de contribuir para complementar a aquisição de conhecimentos em diversas áreas. Os cursos serão realizados na Pedreira Escola – um centro implantado para realização de treinamentos na região.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]

Notice: Undefined variable: mh_newsdesk_options in /home/jornalgr/public_html/wp-content/themes/mh_newsdesk/comments.php on line 2