Jornal Lance faz parceria com Unesco sobre promoção da paz

Boletins eletrônicos advogarão fim da violência, combate ao racismo, autonomia para jovens e desenvolvimento; participam da iniciativa também o L’Equipe da França e o Gazzetta dello Sport da Itália, entre outros

A Unesco anunciou uma parceria com vários veículos da mídia desportiva para a promoção da paz e o combate ao racismo.

A iniciativa que inclui o jornal brasileiro “Lance” divulgará boletins eletrônicos, a cada trimestre, com temas sobre o fim da violência e formas de se alcançar mais desenvolvimento em todo o mundo.

Atletas Famosos

A agência da ONU acredita que o esporte é um grande aliado na luta pela paz. Além da publicação brasileira integram a lista de parceiros o jornal L’Equipe da França, o Gazzetta dello Sport da Itália, o Olé da Argentina e o Marca e Mundo Desportivo da Espanha.

O primeiro boletim será publicado em fevereiro de 2011. Cada jornal fará uma reportagem de capa sobre o tema relacionada a eventos desportivos e com entrevistas de atletas famosos.

A parceria deve levar a Unesco um universo de 45 milhões de leitores e usuários. A colaboração também prevê a participação de jovens como autores das reportagens e como entrevistados.

*Com informação, da Rádio ONU em Nova York.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]