Jogos Abertos do Interior já têm capeões do Zonal de Barra do Choça

Equipes de cinco cidades conquistaram os títulos de campeãs do zonal de Barra do Choça dos Jogos Abertos do Interior, encerrado segunda-feira (15/03/2015) no Ginásio de Esportes Oberdam Rocha e no Ginásio Cesár Cairo (Cafezal). Diante da empolgada torcida da casa, a seleção de futsal feminino de Barra do Choça foi campeã da modalidade.

No masculino, com garra e determinação, Malhada de Pedras chegou em primeiro lugar. No basquete feminino, Caetité ficou com a primeira colocação, enquanto a delegação de Vitória da Conquista levou os troféus do basquete masculino e do handebol masculino e feminino.

Potiraguá mostrou que é forte no vôlei e ficou com as taças do masculino e feminino. A competição, promovida pelo governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), teve o apoio da prefeitura local.

Durante três dias, atletas de 11 municípios suaram a camisa e empolgaram o público potiraguense que prestigiou o evento. Para o prefeito de Barra do Choça, Oberdam Rocha, a disputa dos Jogos Abertos na cidade “é uma oportunidade única de recepcionar uma competição esportiva de alto nível, além de proporcionar uma integração de todas as cidades da região”.

“Estamos investindo no esporte, e queremos, no próximo ano, sediar novamente um dos zonais. Para isso vamos também ampliar nossas praças esportivas e acomodações para receber bem os participantes. Já temos o Projeto Esporte na Escola, envolvendo três mil alunos, que desenvolve atividades esportivas e incentiva o rendimento escolar. Realizamos, em setembro, os Jogos Estudantis”.

Os campeões do Zonal de Barra do Choça juntamente com os vencedores dos zonais de Juazeiro, Seabra, Eunápolis e Santo Antônio de Jesus agora se preparam para a disputa da final dos Jogos Abertos, no período de 2 a 5 de dezembro, na cidade de Vitória da Conquista, quando também serão incluídas as modalidades atletismo, judô, tênis de mesa, natação, vôlei de praia e xadrez.

Vôlei – Na final do vôlei feminino, a equipe de Potiraguá, sob o comando do técnico Alex Ribeiro, foi campeã invicta ao derrotar a equipe de Barra do Choça por 2 sets a 0, parciais de 25 a 20 e 25 a 16. Para a atleta de Potiraguá, Débora Santana, 23 anos, e que joga vôlei desde os 14, o título é muito importante para incentivar as jogadoras que estão começando no grupo. “Estou muito feliz, pois tudo isto é resultado do bom trabalho que a Liga Regional de Vôlei vem desenvolvendo”.

No masculino, Vitória da Conquista ficou com o vice-campeonato, depois de vencer Luís Eduardo Magalhães por 2 sets a 0, parciais de 25 x 13 e 25 x 16. Mas quem levou a taça de campeão foi o time de Potiraguá, que derrotou Barra do Choça por 2 a 0.

Basquete – No basquete feminino, Caetité foi primeiro colocado ao derrotar Barra do Choça pelo elástico placar de 38 x 04. Na final do masculino, Vitória da Conquista levou a melhor ao ganhar de Guanambi, por 39 x 25.

Handebol – As equipes de Vitória da Conquista brilharam ficando com os dois títulos ao vencer na final do masculino, Luís Eduardo Magalhães por 21 x 13, e no feminino, Caetité, por 17 x 13.

Futsal – A equipe de futsal feminino de Barra do Choça ficou com o troféu ao derrotar Vitória da Conquista pelo placar de 5 a 0. A atleta Edivana Oliveira, capitã e fixa da equipe, disse que sempre tem ganho os confrontos diante da equipe conquistense. “Nós ganhamos todas as partidas deste zonal e isto é o resultado do trabalho do treinador Nereu e da grande união do grupo”.

Uma das finais mais disputadas foi a do futsal masculino. A equipe de Malhada de Pedras foi a campeã, vencendo Barra do Choça por 4 a 2. Um dos destaques da decisão foi o goleiro de Malhada de Pedras, Dan Patrick, que realizou defesas sensacionais. “Estou muito feliz com a vitória e acredito que este é primeiro passo para crescer no esporte. E na final de Vitória da Conquista vamos levar o nome da nossa cidade ao pódio”.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]