Instituições de ensino superior podem acessar resultados do Enade 2009

A partir de hoje (19/11/2010), as 1.695 instituições de ensino superior que participaram em 2009 do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) poderão ter acesso aos resultados da avaliação. Ao contrário do que ocorria em anos anteriores, os dados serão divulgadas primeiro para as universidades, centros universitários e faculdades. Só em dezembro estarão disponíveis para o público em geral.

Cada instituição poderá conferir apenas as próprias notas, por meio do site http://emec.mec.gov.br. Os pedidos de reconsideração dos resultados deverão ser encaminhados ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) entre 23 de novembro e 3 de dezembro. A consulta pública só será aberta depois do período de esclarecimento, análises e reconsiderações dos resultados do Enade e dos indicadores de qualidade do ensino superior, calculados a partir do exame.

No ano passado, foram avaliadas 6.804 graduação nas áreas de administração, arquivologia, biblioteconomia, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, estatística, música, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo, teatro e turismo. Também participaram do Enade alunos de cursos superiores de tecnologia em design de moda, gastronomia, gestão de recursos humanos, gestão de turismo, gestão financeira, marketing e processos gerenciais.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]