Homenagens marcam partida do próximo sábado em Pituaçu

O jogo do próximo sábado (13/11/2010), do Esporte Clube Bahia contra a Portuguesa, no estádio de Pituaçu, será marcado por homenagens. Por volta das 19h20 (40 minutos antes do início da partida), na área dos vestiários, o tributo será para o ex-árbitro de futebol e ex-funcionário da Sudesb, Lourival Dias Lima Filho, que faleceu em 2008. A família estará presente e, a partir desta partida, o vestiário dos árbitros terá o seu nome.

Nascido na cidade baiana de Nazaré das Farinhas, em 1962, Lourival apitava os babas nas ruas, mas na liga estudantil do município era goleiro. Até que em 1991, em uma das partidas da liga, o árbitro se lesionou e ele passou a apitar. Pouco depois, já estava fazendo parte do quadro de arbitragem da Liga de Santo Antônio de Jesus. Foi lá que seu talento foi descoberto e ele passou a fazer parte do quadro da FBF a partir de 1994. Em 1997 passou a trabalhar em jogos da Série A do Brasileiro e fez isso até 2007, quando se aposentou.

Douglas

No intervalo do primeiro para o segundo tempo, no saguão de entrada do estádio, será a vez de o ex-jogador Douglas, ídolo do Bahia na década de 1970, estar presente, prestigiando a recolocação da placa simbólica do primeiro gol do estádio, que foi marcado por ele no jogo de inauguração, disputado em 11 de março de 1979, com um triunfo de 2 a 0 do Bahia sobre o Fluminense de Feira.

A placa foi retirada na ocasião da reforma do estádio em 2008 e foi refeita com uma concepção mais moderna, combinando com um dos estádios mais modernos do País. Morando atualmente em Barretos, São Paulo, Douglas já está em Salvador, na expectativa do jogo de sábado.

“Pra mim foi uma grata surpresa porque tem mais de 30 anos que fiz esse gol e sabia que já existia uma placa. Eu queria agradecer por essa lembrança. No dia do jogo, eu não tava ligado em fazer o primeiro gol do estádio, mas vejo que foi muito importante. E vai ser muito bom esse contato com a torcida do Bahia”, disse o ex-atleta, que jogou no Bahia de 1972 a 1979, marcando 211 gols.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]