Greve inesperada de tripulantes da LAN Argentina tumultua aeroporto de Buenos Aires

Buenos Aires – Os brasileiros que chegam hoje (8/11/2010) a Buenos Aires ou se preparam para viajar pelo interior da Argentina poderão enfrentar muitos problemas no Aeroporto Internacional de Ezeiza, na capital. Na madrugada, 400 tripulantes da empresa aérea LAN Argentina iniciaram uma greve que já afeta 30 voos internacionais e de carga. A greve foi decretada por tempo indeterminado pelo sindicato da categoria.

Os empregados da empresa reivindicam o cumprimento dos horários de trabalho estabelecidos pela legislação, a revisão de salários e o atendimento a diversos convênios. Segundo a LAN Argentina, não há descumprimento da legislação trabalhista referente aos aeroviários. A empresa informou que está disposta a negociar e deve fazer uma reunião conciliatória na manhã de hoje com os representantes do sindicato dos aeroviários. A LAN descartou qualquer motivação política para a greve.

O Aeroporto Internacional de Ezeiza registra transtornos desde quinta-feira (4), quando também começou a operar todos os voos que saem do Aeroparque Jorge Newberry. Localizado próximo ao centro de Buenos Aires, o aeroparque concentra todos os voos regionais, mas permanecerá fechado durante aproximadamente um mês para reforma.

Os administradores do aeroporto de Ezeiza previam ontem (7) que os voos estariam normalizados na manhã de hoje. A inesperada greve dos tripulantes da LAN Argentina poderá provocar novo caos em Ezeiza, caso a reunião conciliatória não chegue a resultados satisfatórios.

A gravidade dos problemas ocorridos no aeroporto levou a Câmara dos Deputados argentina a convocar o secretário dos Transportes, Juan Pablo Schiavi, para dar explicações sobre o caos dos últimos dias. O depoimento está marcado para o próximo dia 16, mas poderá ser antecipado.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]