Governo da Bahia inicia convocação dos candidatos habilitados no concurso da SESAB e Zé Neto comemora a decisão

O governo da Bahia republicou, no Diário Oficial desta sexta-feira (19/11/2010), a nova lista de candidatos habilitados para o preenchimento de vagas na Saúde Estadual. A nova lista altera a ordem de classificação, mas mantém a nomeação dos candidatos já convocados para o preenchimento das vagas.

No total, o certame oferece 852 vagas, sendo que destas, 782 são de nível superior. A nova classificação considera peso 1 para a prova de títulos. A lista completa traz 17.018 candidatos considerados habilitados dentro do novo critério de peso para prova de títulos.

Os candidatos convocados atenderão à necessidade de profissionais em 14 carreiras, dentre elas: médico, assistente social, enfermeiro, farmacêutico, farmacêutico/bioquímico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico veterinário, nutricionista, odontólogo, psicólogo, regulador da assistência em saúde, sanitarista e terapeuta ocupacional.

Os profissionais convocados vão compor equipes multiprofissionais de 11 Diretorias Regionais de Saúde (Dires) em Salvador, Feira de Santana, Gandú, Ilhéus, Cícero Dantas, Jequié, Vitória da Conquista, Barreiras, Amargosa, Guanambi e Cruz das Almas. Aproximadamente 800 profissionais de Feira de Santana foram classificados.

Intermediação parlamentar – A nomeação dos aprovados no Concurso, realizado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), juntamente com a Secretaria da Administração (SAEB), chegou a ser suspensa pela Justiça, mas em atendimento ao pedido de reconsideração feita pelo deputado estadual Zé Neto junto ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e a própria Sesab, representada pelo secretário Jorge Solla, viabilizou a nomeação dos candidatos de nível superior.

O deputado, presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Bahia, lutou no sentido de encontrar uma solução para o assunto, que levou a decisão da convocação dos candidatos. Em atendimento ao pedido feito por Solla e Zé Neto, o Governo Estadual não recorrerá ao recurso da sentença, devendo começar a convocação ainda na próxima semana.

“Temos que caminhar para desprecarizar a contratação pública de pessoal e valorizar predominantemente o concurso público. Estou feliz com a decisão do governo Wagner e a publicação da lista. Isso valoriza o processo de democratização da escolha da máquina estatal. Além de Solla, parabenizo, também, ao secretário da Administração, Manoel Vitório, pela empenho a favor da publicação. Agora, a ordem é contratar e vamos seguir em frente”, pontuou o parlamentar.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]