Governador vai à Nova Zelândia em busca de investimentos para a Bahia

O governador Jaques Wagner viajou nesta sexta-feira (12/11/2010) para a Nova Zelândia, a fim de atrair investimentos para a Bahia no setor de laticínio. A divulgação do objetivo da viagem foi feita por ele antes do início da solenidade de entrega da Medalha Mérito Luís Eduardo Magalhães, no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que homenageou os ministros Carlos Ayres Britto, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), e Ubiratan Aguiar, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU).

Na Nova Zelândia, o governador se encontra com o secretário estadual da Agricultura, Eduardo Salles, e com empresários baianos do setor de laticínio, que visam conhecer as tecnologias adotadas pelo país na produção de leite. Segundo Wagner, um acordo de cooperação técnica entre a Bahia e a Nova Zelândia também deve ser assinado.

“Temos aqui no estado, em Jaborandi, uma região muito próspera na produção de leite. Esta viagem será muito importante para a Bahia e para esta região, porque estamos indo em busca de novas tecnologias que incrementem o setor de leite em nosso estado”, disse o governador.

A previsão é que Wagner retorne à Bahia na próxima quarta-feira (17).

Medalha

A Medalha Mérito Luís Eduardo Magalhães foi entregue a Carlos Ayres Britto e Ubiratan Aguiar por reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Poder Legislativo e, em especial, ao TCM da Bahia.

“Estou orgulhoso e honrado por receber esta medalha na Bahia. Não há lugar melhor para ser homenageado”, afirmou Ayres Britto.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]