Gates diz que Coreia do Norte tem armas nucleares e mísseis de longo alcance

Santa Cruz (Bolívia) 21 novembro de 2010 (EFE).- O secretário de Defesa dos EUA, Robert Gates, afirmou neste domingo na Bolívia que a Coreia do Norte tem armas nucleares e está criando mísseis de longo alcance, o que deve preocupar a todas as nações.

“Acho que já têm armas nucleares e estão criando mísseis de longo alcance, e acho que tudo isto preocupa a todas as nações”, disse Gates em entrevista coletiva na cidade de Santa Cruz, onde participará nesta segunda-feira da IX Conferência de ministros de Defesa das Américas.

O secretário americano enfatizou que não acredita que o programa nuclear norte-coreano tenha apenas fins energéticos, porque se “fosse assim deveriam ter recebido a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), da ONU”.

“Os norte-coreanos tiveram um programa nuclear há muito tempo e provavelmente têm vários dispositivos nucleares, uma instalação de enriquecimento de urânio que presumimos ser o que é. Obviamente, têm potencial para criar armas”, acrescentou.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141149 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário