Confiara coluna de Antônio José Larangeira de 19 de novembro de 2010

Gasolina volta subir

Voltaram a disparar os preços da gasolina nos postos de combustíveis de Feira de Santana. O abastecimento está na ordem de  R$ 2,79 por litro enquanto cidades vizinhas não passam de R$ 2,52. O vereador Marialvo Barreto (PT) voltou a criticar o cartel de combustíveis na sessão desta segunda-feira (8/10/2010). Na concepção do edil, o cartel de combustíveis em Feira de Santana está totalmente fortalecido, porque aquela bomba de combustível mais parece o bico da metralhadora. Prefiro ser assaltado por um ladrão que também está arriscando a vida dele do que pelos donos de postos que tem documentos em mãos”, disse.

Santana

O Museu de Arte da Bahia, no Corredor da Vitória, expõe, até o final desta semana, Sant’Ana – Imagens Seculares e uma História com Novos Olhares”, reunindo trabalhos de 39 artistas baianos que, através de diferentes linguagens, buscam novos diálogos com as caracterizações da Mãe da Virgem Maria. Uma preciosa coleção de imagens escultóricas de Nossa Senhora Sant’Ana, produzidas na Bahia entre os séculos XVIII e XIX, completa a exposição.

Roteiro

A criação de um roteiro turístico para Feira de Santana será tema de discussão em evento promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de terça-feira até hoje. O seminário “Oficina de Roteirização e Segmentação de Feira de Santana – Caminhos do Sertão” faz parte do Programa Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil e será realizado no auditório do Senac. O Seminário é voltado para representantes de órgãos governamentais municipais, estaduais e federais, e empresários e profissionais da cadeia produtiva do turismo.

Data

Paulo Vaz Sampaio que aniversária dia 14 de novembro, domingo, comemorará  com um jantar em sua bonita casa em Santo Antônio Além do Carmo, Salvador, que tem uma vista linda da Bahia de Todos os Santos, reunindo a familia e amigos.

Sessão pública

Hoje às 9h e 30min, no auditório do Núcleo Nobre,a Academia de Educação de Feira de Santana estará realizando mais uma sessão pública, desta vez para a apresentação da vida e obra do Patrono da Cadeira número 14, o Professor Hilário Bispo de Azevedo.  O responsável pela apresentação será o acadêmico titular da Cadeira, o Professor Joselito Falcão de Amorim, que se destaca pela vivacidade e pela preocupação com a cultura da nossa terra.

Certamente será um momento rico, principalmente pela biografia do professor Hilário, um homem simples, que soube se destacar na cultura e nas artes, alcançando alto grau de conhecimento. Escritor e poeta, foi Professor da UEFS, tendo falecido em fevereiro de 2001, deixando várias obras inéditas.

Gastronomia 

O Restaurante Sabores de Itapuã, localizado no Hotel Deville Salvador, acaba de lançar a “Coleção do Chef”. Na ação, um prato especial com a assinatura do chef Eminídio Monte da Silva será oferecido durante o jantar. São releituras de clássicos da cozinha mundial e especialidades do profissional, também conhecido como “Novinho”. Neste primeiro mês do programa (novembro), o prato é o tradicional “Bacalhau a Gomes de Sá”.

A cada mês, Eminídio lançará um prato diferente. “Serão clássicos da culinária nacional e internacional, mas com ingredientes novos e maneiras dferentes de preparo. Tudo com o intuito de surpreender os paladares mais exigentes”, destaca o chef, que nasceu e foi criado em Olinda (PE). Após cinco anos de aprendizado, começou a viajar e comandou cozinhas de hotéis de grande porte, como o Novotel Recife (PE), Bourbon Cataratas (Foz do Iguaçu – PR) e Hotel Serrano (Gramado – RS). Agora, Eminídio mostra no Deville Salvador o que aprendeu em todos esses anos.

 Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]