Família brasileira é presa em Israel por suspeita de tráfico de drogas

Brasília – Três brasileiros de uma mesma família estão presos em uma casa de detenção em Israel. A família é suspeita de tráfico de drogas no país. Victor, Elza e Lílian Lichewitz são acusados de transportar um pacote com produtos ilícitos e abandoná-lo em um hotel. O episódio ocorreu anteontem (3/11/2010). O caso é acompanhado pela Embaixada do Brasil em Tel-Aviv. Um advogado foi nomeado para a defesa da família.

O Ministério de Relações Exteriores do Brasil também está dando assistência ao caso. De acordo com o relato de Lílian Lichewitz às autoridades israelenses, ela recebeu um pedido de um amigo que vive naque país para transportar até o Brasil um pacote com produtos usados por diabéticos. Mas, ao abrir a embalagem, ela percebeu que havia drogas. A jovem disse ter se assustado e abandonado o conteúdo no hotel onde estava hospedada em Israel.

O pacote com as drogas foi encontrado no quarto de um hotel em Israel por um funcionário que chamou a polícia. Os investigadores identificaram os responsáveis pela encomenda e os detiveram. As investigações sobre o caso ainda estão em curso.

Em Israel, pacotes suspeitos são associados a bombas. Em um primeiro momento, as autoridades israelenses cercaram de cuidados o pacote até identificar que o conteúdo eram drogas e não explosivos, segundo relatos feitos à polícia daquele país.

*Com informação da Agência Brasil

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]