Esporte Clube Bahia e Sema discutem parceria para jogos do Campeonato Baiano

O secretário estadual do Meio Ambiente, Eugênio Spengler, recebeu nesta sexta-feira (5/11/2010), o diretor de Marketing do Esporte Clube Bahia, Sacha Mamede, para discutir uma parceria entre a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) e o Clube. A ideia é compensar as emissões atmosféricas geradas com a realização de jogos esportivos – principalmente por conta da aproximação do Campeonato Baiano – através do Programa Bahia Floresta Global, cujo objetivo é reduzir os níveis de CO2 na atmosfera. Também participaram do encontro o gerente comercial do Bahia, Gustavo Abreu, e o diretor-geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Raimundo Nonato, o Bobô.

Os dirigentes do Clube, que inicialmente pretendem conhecer a iniciativa do Governo da Bahia, vão estudar de que forma a parceria poderá ser firmada. “Hoje nós percebemos a sensibilidade e preocupação crescente do povo brasileiro com a questão ambiental. O Bahia tem total interesse em estar inserido nesta proposta de preservação dos recursos naturais”, destacou Sacha Mamede, entusiasmado com a possibilidade de participar de um Campeonato Baiano ecologicamente correto.

O secretário do Meio Ambiente destacou a obrigação da Sema em apoiar projetos como este. “Isso demonstra uma responsabilidade dos clubes esportivos em estabelecer com a Secretaria uma política ambiental que envolve os torcedores e a comunidade. O Clube caminha na direção do que nós imaginamos para a realização de grandes eventos”, ressaltou Eugênio Spengler.

Floresta Bahia Global – O Selo Carbono Zero está incorporado ao Programa Floresta Bahia Global – iniciativa da Sema que visa promover ações de recuperação da cobertura vegetal dos biomas baianos e a descarbonização das atividades humanas, contribuindo para minimizar os efeitos das mudanças climáticas. O objetivo é reduzir os níveis de CO2 na atmosfera por meio do plantio de árvores em áreas degradadas, incentivando o reflorestamento.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]