Embraer inicia construção de fábrica em Portugal

A Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) anunciou hoje (23/11/2010) que começou a construir a sua unidade de fabricação de estruturas e componentes em materiais compósitos (produtos construídos com fibra de vidro ou carbono) na cidade de Évora, em Portugal. A previsão da empresa é da obra terminar em 2011 com o início da produção em 2013.

De acordo com a Embraer, o investimento total previsto nesta unidade de compósitos é de 48 milhões de euros. O presidente da Embraer Aviation Europe (EAE), Luiz Fuchs, também anunciou, por meio de nota, a construção de uma segunda unidade da empresa no país. “A construção da segunda unidade, dedicada à produção de estruturas metálicas, começará em breve. No momento, estamos selecionando os fornecedores”.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]