Em coma desde 2006, Ariel Sharon é transferido do hospital para casa

Jerusalém, 12 novembro de 2010 (EFE).- Em coma desde 2006, o ex-primeiro-ministro israelense Ariel Sharon foi transferido nesta sexta-feira do hospital para sua casa na Fazenda dos Sicomoros, na parte meridional do deserto do Neguev.

A transferência foi realizada em segredo, para que Sharon não pudesse ser fotografado enquanto era colocado na ambulância, e várias patrulhas do serviço secreto e da Polícia o escoltaram durante todo o trajeto, informou a imprensa local.

Segundo um comunicado do Hospital Tel Hashomer, nos arredores de Tel Aviv, a mudança foi solicitada pelos filhos do ex-premiê, Guilad e Omrí.

Sharon, de 82 anos, sofreu um derrame cerebral em janeiro de 2006 em decorrência da medicação administrada para tratar um trombo produzido por um coágulo.

Em declarações à imprensa, os médicos consideram que o estado de Sharon é irreversível e que no hospital não recebia nenhum tipo de tratamento de reabilitação.

O diário “Yedioth Ahronoth” informou que nos últimos dias foram instalados na Fazenda dos Sicomoros vários equipamentos médicos para receber o ex-primeiro-ministro.

*Com informação de Deutsche Welle

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]