Eixo Logístico Salvador-Feira é tema de entrevista na TV SEPLAN

Qual a importância estratégica do eixo logístico Salvador-Feira de Santana para a economia baiana? Quem responde a este questionamento é o diretor de estudos da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), Edgard Porto, durante a entrevista realizada pela TV Seplan que foi ao ar nesta quinta-feira (11/10/2010), no canal no Youtube.

Porto aborda também questões relacionadas a logística, partindo do âmbito mundial, passando pelo desenvolvimento do tema na Bahia e as possibilidades de expansão da rede logística estadual. Fala também sobre um estudo coordenado pela SEI, que é autarquia da Secretaria do Planejamento (Seplan), para analisar o fluxo das mercadorias que transitam pela macrorregião, com a perspectiva de agregar valor à produção regional e ao fluxo de produtos que circulam na área.

Segundo ele, o estudo ainda procura identificar, por meio de entrevistas com os setores empresariais, os principais gargalos e potencialidades logísticas do eixo Salvador-Feira. Uma das metas do estudo é consolidar a área como um hub logístico com articulações locais, inclusive conectando as regiões Nordeste e Centro-Oeste do Brasil.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]