Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 20 de novembro de 2010

Segurança e saúde

No último dia 10  FETAG-BA, através da Delegacia Sindical de Feira de Santana, Recôncavo e Litoral Norte, numa parceria com a FUNDACENTRO e a Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, realizou o Seminário “Segurança e Saúde na Agricultura Familiar”, em Feira de Santana.  A atividade teve a parceria da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agropecuário, da Associação Centro de Educação Tecnológica do Estado da Bahia, do Centro Estadual de Educação Profissional CEEP Áureo Oliveira Filho, e da Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego.  Seminário teve a participação de agricultores familiares, trabalhadores, técnicos agrícolas, agentes comunitários de saúde e de vários dirigentes sindicais. Na atividade a FETAG-BA oficialmente foi representada por Josefa Rita da Silva, Secretária de Políticas Sociais, bem como por Renilda da Silva Santos e Edifrâncio Oliveira, coordenadores da FETAG-BA na Região de Feira de Santana, além de Rozete Evangelista, assessora regional. No Evento participaram também Armando Xavier (FUNDACENTRO-BA), Clóvis Eduardo Meireles (FUNDACENTRO-SP), Jilney Esperidião (Superintendência Regional do MTE), Arielma Galvão (SETRE), Daniel Dourado (EBDA) e Irene Nery (Coordenação Regional da CTB-Bahia).

Destaque

Em recente matéria publicada no site de Lilian Pacce durante o ‘Minas Trend Preview’, semana de moda que antecipou as tendências para o inverno 2011, a jornalista escolheu a empresária Sabrina Furtado como uma das 14 personalidades mais bem vestidas na festa de abertura do evento, dia 2, na Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte. Estreando um vestido azul-petróleo de organza e todo feito à mão pelo designer indiano Rajesh Pratap Singh – exclusividade de sua loja Martha Paiva, em Salvador.Na  galeria que incluiu nomes poderosos como os de Mariana Ximenes, Priscila Fantin, Julia Perez e Mariza de Macedo Soares, entre outros.

 Saúde do homem

A Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem será tema de debates na Uefs durante o 1º Simpósio de Saúde do Homem , que será realizado em 20 de novembro, numa promoção da Comissão de Formatura de Medicina. Está prevista a participação de profissionais e autoridades da área de saúde de diversas instituições de ensino e de setores governamentais. As atividades serão abertas com palestra ministrada pela professora mestra Andréia Beatriz Silva Santos, da Uefs, médica da Saúde da Família e do Programa de Saúde Penitenciária da Sesab. Em seguida, a professora doutora Edna Maria de Araújo, enfermeira e tutora do PET-Saúde da Família/Uefs, abordará a Política Nacional de Saúde Integral da População Negra.

Palestra americana

 “Para ampliar a produção de leite é necessário ser eficiente. A eficiência é a minha obrigação”. Foi com esse discurso que o empresário americano do leite, Richard Waybright, abriu mais um ciclo de seminários sobre a produção de leite, que aconteceu na manhã desta terça-feira, (9), em Feira de Santana.Técnicos da EBDA e Adab acompanhados por Richard visitaram as fazendas Granja Berimbau, União e Bonanza, localizadas em Feira de Santana e Cachoeira. De acordo com o coordenador de Inspeção da Adab, Adilson Pinheiro, para melhorar a produtividade é preciso produzir ração de qualidade em abundância e aprimorar o rebanho, no que se refere à genética leiteira, para chegar ao nível de autossuficiência no Estado. “Fornecer alimento de qualidade e quantidade para a manutenção do animal, produção e alimentação da cria”, recomenda Pinheiro.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajl[email protected]