Economia no Centro Antigo é discutida em Encontro do Plano de Reabilitação

Nesta sexta-feira (12/10/2010), a partir das 9h, no Palácio Rio Branco, acontece mais um encontro de acompanhamento do Plano de Reabilitação Participativo do Centro Antigo de Salvador (CAS). Economia e habitação serão as principais temáticas abordadas na reunião.

A pauta do dia será o “Incentivo às novas atividades econômicas, públicas e privadas, no Centro Antigo de Salvador”, com apresentações de consultores do Escritório de Referência do Centro Antigo de Salvador/SecultBA e de integrantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste do Brasil (BNB). Além disso, representantes do Ministério das Cidades irão abordar o “incentivo à habitação em áreas urbanas centrais”, focando a função habitacional e atividades complementares – comércio e serviço – na região.

Construído com a participação de, pelo menos, 600 representantes da comunidade e das três esferas governamentais – União, Estado e Município –, o Plano apresenta diagnósticos realizados por consultores técnicos da UNESCO, e 14 proposições para o CAS. Dentre estas propostas estão o Fomento à Atividade Econômica (1ª) e Ampliação da competitividade das atividades econômicas (2ª).

Já foram captados R$ 207 milhões em investimentos públicos para efetuar as mudanças previstas no Plano, e estima-se que a iniciativa privada já injetou cerca de R$ 303 milhões em toda a região.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]