+ Manchetes >

Divulgado resultado final do concurso que selecionou 111 novos procuradores federais para a Advocacia-Geral

A lista final com o nome dos aprovados no concurso para procurador Federal de 2ª categoria, cargo da Advocacia-Geral da União, foi publicada nessa sexta-feira (12/11/2010) no Diário Oficial da União. O concurso preenche 111 vagas destinadas a formação de cadastro reserva.

A validade do certamente é de um ano, contado a partir da homologação do resultado final. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, com salário inicial de R$ 14.549,53. Foram recebidas 24.117 inscrições, uma média de 217 candidatos por vaga.

Os aprovados, depois de nomeados, serão distribuídos em vagas localizadas em unidades de difícil provimento, como a região Norte e o interior do Rio Grande do Sul. O objetivo é ampliar o atendimento jurídico às autarquias e fundações públicas, em áreas de difícil acesso.

Os candidatos foram submetidos à prova de conhecimentos nas áreas de Direito Administrativo, Agrário, Ambiental, Civil, Processual Civil, Comercial, Constitucional, do Trabalho e Processual do Trabalho, Financeiro e Econômico, Internacional Público, Penal, Processual Penal, Tributário, Legislação sobre Ensino e sobre Seguridade Social. Além de uma prova oral, sete dias após a publicação do resultado final das provas discursivas.

Como pré-requisito para participar da seleção, o edital exigiu dos candidatos diploma ou certificado de bacharel em Direito, devidamente registrado, inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e dois anos de prática forense.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]