Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 18 de novembro de 2010

Dividas alimentares

O deputado federal Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA) protocolou na terça-feira (9/11/2010) na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei Nº 7.841/2010, que trata sobre protesto de dívidas alimentares. O objetivo do parlamentar com o projeto é ampliar a efetividade de medidas que possibilitem que o devedor de pensão alimentícia seja acionado extrajudicialmente, estimulando o cumprimento voluntário da obrigação, antes de uma decisão judicial.Hoje, tanto a prisão civil como a demorada penhora judicial acabam criando constrangimentos ao devedor de alimentos e nem sempre são suficientes para exigir o cumprimento da obrigação da pensão alimentícia, retardando seu pagamento. O que acontece, na prática, é que a falta de pagamento de pensão alimentícia acarreta em decisão judicial imediata e prisão. Assim, o devedor, muitas vezes, fica sem crédito extra e com maiores dificuldades para efetivar o pagamento das pensões em atraso.

Cidadão de Salvador

O empresário e presidente da CDL Salvador, Antoine Tawil, será homenageado com o título de “Cidadão da Cidade de Salvador” conferido pela Câmara de Vereadores. Iniciativa do vereador Pedro Godinho, a solenidade ocorre no próximo dia 18, quinta-feira, às 19h, no Plenário Cosme de Farias da Casa Legislativa. Recém-eleito presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Bahia, Antoine Tawil é formado em Administração de Empresas pela Universidade de Oxford. Atuou nos Estados Unidos e em outros países até se estabelecer no Brasil onde se naturalizou e vive há 28 anos. No mundo do varejo, tem uma trajetória de mais de 16 anos.

Plano do livro

As Secretarias Estaduais de Educação e Cultura, em parceria com o Plano Nacional do Livro e da Leitura dos Ministérios da Educação e Cultura (PNLL/MEC/MINC), estão juntas no processo de implantação do Plano Estadual e Municipal do Livro e da Leitura – PELL/PMLL. Desde o dia 09 de novembro, quatro assessores das duas secretarias estão apresentando o PELL em dez cidades baianas, como Salvador, Feira de Santana, Juazeiro, Valença, Cruz das Almas, Barreiras, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista, Lençóis e Ilhéus, com o objetivo de sensibilizar os municípios para a importância da implantação dos Planos.

Viagem

Encontra-se  em Israel,  o secretario da Fazenda do Município de Feira de Santana, Wagner Gonçalves, onde ficará durante  15 dias. Evangélico que é faz parte de uma viagem religiosa de um grupo da Igreja Batista Central.

Aprovado

Foi votado o projeto de lei da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização que aprovou as contas da Câmara Municipal de Feira de Santana relativas ao exercício do ano de 2008 de responsabilidade do presidente Antonio Carlos Passos Ataide (DEM). Votação secreta e projeto aprovado por unanimidade.

Datas

Esteve em data aniversária a freira querida de todos, irmã Rosa Aparecida, que foi bastante felicitada pelo mundo religioso católico feirense…Também o jovem empresário Luis Carlos Medeiros, o conhecido na intimidade como Louro, foi bastante festejado pela idade nova.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]